Histórico

Clientes do Bank of America sofrem com aumento de tarifas

Diretores do banco alertaram que será cobrada uma taxa mensal de $5 se o cartão de débito for usado para compras

O Bank of America, o maior banco dos EUA, começará a cobrar uma taxa de $5 no início do próximo ano, embora ainda não tenha ficado claro se a Flórida estará entre os estados onde os clientes terão de pagar a taxa. Os clientes, porém, não pagarão a taxa se usarem seus cartões para sacar dinheiro em algum dos Caixas Automáticos do Bank of America.

Para escapar da taxa de $5, o mais fácil é usar um cartão de crédito em vez do cartão de débito para as compras. Mas a regra é evitar os encargos financeiros ao pagar toda a fatura de uma vez. Pode-se também pagar as contas usando dinheiro, mas isto atrai ações de ladrões, ou então abrir uma conta em um banco onde não é cobrado este tipo de taxa.

Quatro grandes bancos já estão cobrando taxas pelo uso do cartão de débito. O SunTrust começou a cobrar $5 de taxa pelo uso do cartão de débito neste verão, enquanto os clientes do Regions Financial passarão a pagar uma taxa mensal de $4 a partir do próximo mês.
Wells Fargo e Chase estão testando taxas mensais de $3 nos cartões de débito em algumas partes do país. Nenhum destes bancos confirmou que expandirá a cobrança da taxa para a Flórida.

Os bancos comunitários e de cooperativas de crédito parecem menos inclinados a cobrar estas taxas. Mesmo assim, eles não esperam uma enxurrada de novos clientes em consequênica desta política.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo