Histórico

Clima de eleição acirra ânimos e esquenta Brasília

Declarações de Fernando Henrique sobre Dilma têm resposta imediata do PT

Não ficaram sem respostas as declarações do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso sobre a candidata da atual administração ao Palácio do Planalto, Dilma Roussef (foto). O ex-governante da nação questionou a capacidade da atual ministra da Casa Civil e disse que ela é apenas “um reflexo de um líder” e “um boneco nas mãos do presidente Lula”.

A primeira resposta veio do ministro Tarso Genro, da pasta da Justiça, que qualificou a opinião de FHC de “desesperada”, digna de uma “oposição sem rumo”. Para Tarso, a trajetória do ex-presidente não merecia tal papel e mencionou que o virtual candidato do PSDB, o governador José Serra, deveria participar do debate político nacional em torno do próximo presidente.

Críticas vieram também do ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu. “Então a campanha vai ser com FHC?”, indagou ele, acrescentando que a oposição está acuada. Já o Palácio do Planalto ignorou as palavras do ex-presidente ao governo e à ministra. Segundo o ministro Alexandre Padilha, da área de Relações Institucionais, o ataque sequer foi discutido na última reunião de coordenação política.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo