Negócios

Clínica Nova Dental oferece tratamento inovador com plaquetas

Tratamento utiliza o próprio sangue do paciente para facilitar a cicatrização e reduzir os riscos em cirurgias e enxertos

O dentista Santiago Roldan mostra a máquina em que o sangue é separado
O dentista Santiago Roldan mostra a máquina em que o sangue é separado

DA REDAÇÃO – Os avanços da engenharia genética estão proporcionando uma grande melhora nas cirurgias odontológicas, especialmente para implantes e enxertos dentários. A clínica dentária Nova Dental, localizada em Pompano Beach e em Boca Raton (FL), realiza esses procedimentos que podem ser feitos de forma menos dolorosa e traumática para o paciente, usando a “Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos”, conhecida como L-PRF, que diminui a agressividade de uma cirurgia dentária. Trata-se de um biomaterial derivado do sangue e rico em fatores de crescimento capazes de transformar células-tronco do adulto em células específicas para a formação de ossos ou gengiva.

“A técnica consiste em um isolamento de células de defesa do organismo, os leucócitos. O próprio organismo do indivíduo participa na recuperação da ferida com a inserção do próprio sangue do paciente, que é separado em uma máquina. O material é utilizado, em no máximo, três horas após o início da intervenção cirúrgica”, explica o dentista Santiago Roldan, da Nova Dental.

A terapia é indicada principalmente para auxiliar as cirurgias de enxertos ósseos e gengivais. O grande diferencial desta técnica é que ela acelera o tempo de cicatrização do paciente, bem como torna a cirurgia menos invasiva, tornando assim o tratamento mais rápido e menos traumático. Esta técnica veio para revolucionar as cirurgias de enxerto ósseo e gengival.

As cirurgias e enxertos ósseos são utilizadas em situações de acúmulo de tártaro nos dentes e retenção da gengiva, perda óssea, perda de dentes e no caso de implantes. “A cirurgia requer a cicatrização de osso e tecido mole e essa técnica é utilizada como uma membrana para cobrir o osso. O resultado é excelente, a cicatrização mais fácil e o risco de infecção é menor. É importante que as pessoas saibam que o procedimento é simples, não precisam ficar com medo. O sangue utilizado é do próprio paciente”.

Segundo Santiago, a clínica facilita o pagamento para a realização do procedimento de L-PRF que pode ser feito via cartão de crédito e parcelamento. Mais informações, visite o site www.mynovadental.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo