Histórico

Clube Barcelona irá abrir escola de futebol em Fort Lauderdale para achar novos talentos

Grandes clubes internacionais visam expandir suas marcas nos EUA e conquistar os torcedores americanos

DA REDAÇÃO COM MIAMI HERALD

DIVULGAÇÃO
Clube Barcelona irá abrir escola de futebol em Fort Lauderdale para achar novos talentos

O clube de futebol Barcelona, conhecido mundialmente por ser um celeiro dos melhores jogadores de futebol do mundo, irá abrir uma escola em Broward e a primeira na América. O objetivo do clube é identificar novos talentos, além de difundir ainda mais o esporte nos Estados Unidos.

No final deste mês, o Barcelona abrirá a FCB Escola Florida, a sua primeira academia permanente dos EUA, em Fort Lauderdale. O clube argentino Boca Juniors já estão operando em Nova York e outro time inglês atua em Connecticut.

O futebol está crescendo nos Estados Unidos e, de olho nesse mercado, grandes clubes europeus como Barcelona, Liverpool e Arsenal enviaram treinadores para trabalharem em acampamentos de verão americanos e estão abrindo escolas de futebol por aqui. Para os clubes é uma forma de aumentar receita e visibilidade.

A expansão desses programas é parte de uma tendência maior, como grandes clubes internacionais, de expandirem suas marcas nos EUA e conquistarem corações e bolsos dos torcedores americanos de hoje e das próximas décadas.

O Barcelona escolheu o Sul da Flórida para a sua primeira academia norte-americana e sua 12º em todo o mundo. Mais de 600 meninos e meninas participaram das eliminatórias em maio, alguns vindos de outros estados e países, como o Haiti, Venezuela e Canadá, para disputar 384 vagas. Os selecionados irão pagar $3.000 por ano para participarem da academia, que não inclui hospedagem, alimentação ou educação.

Muitos pais vêem esses programas como uma oportunidade para os seus filhos mostrarem seu talento e estão dispostos a se mudarem para o Sul da Flórida caso os filhos sejam selecionados para a escola do Barça. Outras informações: www.fcbarcelonasoccercamps.com com opção em português.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo