Antonio Tozzi Esportes

Clubes brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores da América

Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras pela Libertadores (Foto: Assessoria de Comunicação)
Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras pela Libertadores (Foto: Assessoria de Comunicação)

Essa semana começaram as partidas das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com os confrontos domésticos entre Grêmio e Fluminense e Botafogo e Palmeiras. Além dessas partidas, Atlético-MG foi a Buenos Aires e arrancou um empate em 1 a 1, enquanto São Paulo jogou no Uruguai contra o Nacional e ficou no empate de 0 a 0. Agora, recebe o time uruguaio na quinta-feira (22) em São Paulo. Basta vencer para passar às quartas de final. O Flamengo recebeu o Bolívar no Rio de Janeiro e derrotou a equipe boliviana por 2 a 0 (gols de Luiz Araújo e Leo Pereira), no Maracanã. Na outra semana, o time carioca vai a La Paz e pode perder por até um gol de diferença para selar sua ida para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Bota sai na frente no duelo mais esperado

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite da quarta-feira (14), no Nilton Santos, e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus – Mauricio descontou –, o Glorioso fez o que seu torcedor esperava em casa: competiu, se impôs durante boa parte do jogo e criou chances até para obter um placar mais elástico. O Verdão, por sua vez, mostrou bem mais força do que há duas semanas, em outro jogo de ida – quando foi dominado pelo Flamengo e praticamente selou sua eliminação da Copa do Brasil. Agora, mais forte e com Estêvão de volta, o time de Abel Ferreira tentará a virada no Allianz Parque. A

Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Alvinegro carioca se classifica com qualquer empate, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória palmeirense por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O Palmeiras tem clássico contra o São Paulo no próximo domingo (18), no Allianz Parque. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Flamengo no Nilton Santos. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Deu Tricolor gaúcho em cima do Tricolor carioca

Reinaldo foi o "rei" na vitória do Imortal sobre o Flu (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Reinaldo foi o “rei” na vitória do Imortal sobre o Flu (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No confronto dos tricolores do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, a vantagem ficou para os gaúchos após uma grande virada. Depois de Lima abrir o placar já no segundo tempo, Reinaldo marcou duas vezes, de pênalti e em cobrança de falta, e garantiu a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Fluminense, na terça-feira (13), no Couto Pereira, pelo jogo de ida do confronto.

Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Fluminense vença por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti.

O jogo de volta das oitavas de final será dia 20, no Maracanã. Antes disso, os times retornam a campo no fim de semana, pela 23ª rodada da competição: o Grêmio recebe o Bahia, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Fluminense joga no mesmo dia contra o Corinthians, no Maracanã.

Galo empatou em Buenos Aires e decide em BH

Paulinho anotou o 200º gol do Atlético-MG na história da Libertadores (Foto: Pedro Souza/Galo)
Paulinho anotou o 200º gol do Atlético-MG na história da Libertadores (Foto: Pedro Souza/Galo)

Mesmo dominando a maior parte do confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Atlético acabou empatando por 1 a 1 com o San Lorenzo, na noite da terça-feira (13), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O time argentino saiu na frente com Cuello, após falha de Saravia no primeiro tempo. Paulinho, aos 12, da etapa final, deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, quem vencer o segundo jogo se classifica às quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A partida de volta será disputada na próxima terça-feira, na Arena MRV. Em caso de novo empate, a vaga vai ser definida nos pênaltis. O time classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Grêmio e Fluminense na próxima fase.

O Galo enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado (17),  na Arena MRV, na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético vem de dois jogos sem vitória na competição: derrota para o Criciúma e empate com o Cruzeiro.

Em jogo adiado, Inter derrota Juventude

Rodrigo Tabata fez o gol da vitória do Internacional sobre o Juventude em uma de suas partidas adiadas (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Rodrigo Tabata fez o gol da vitória do Internacional sobre o Juventude em uma de suas partidas adiadas (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter enfim voltou a vencer na noite da quarta-feira (14). O enredo do 2 a 1 sobre o Juventude no Beira-Rio parecia mais do mesmo da fase ruim, mas o Colorado superou um pênalti perdido por Enner Valencia e o gol marcado por Nenê no fim do primeiro tempo. Na etapa final, com gols de Thiago Maia e do estreante Bruno Tabata, em rebote de outro pênalti defendido por Gabriel, o Inter ganhou a primeira sob o comando de Roger Machado e encerrou a série de 12 partidas sem vitória. A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão e foi adiada pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.

O Inter volta a jogar no próximo domingo (18), contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly. Já o Juventude enfrenta o Athletico na Ligga Arena no mesmo dia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo