Histórico

Clubes de massa jogam pela Libertadores e Copa do Brasil

Alguns dos principais times brasileiros jogaram neste meio de semana

Os alvinegros de São Paulo e Rio de Janeiro, Corinthians e Vasco da Gama, atuaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2012. Os resultados não foram ruins, mas poderiam ter sido melhores, levando-se em conta os jogos de volta agora que o torneio entrou na fase do mata-mata.

O Corinthians ficou no 0 a 0 contra o Emelec, jogando em Guayaquil, no Equador, e agora precisa de uma vitória simples no Estádio do Pacaembu para se classificar para as quartas de final. Mas, qualquer empate com gols garante a passagem da equipe equatoriana, além da vitória do Emelec.

Já o Vasco da Gama saiu vitorioso. Bateu o Lanús da Argentina por 2 a 1 em São Januário e agora vai enfrentar o time argentino em seus domínios precisando apenas de um empate para avançar na competição. A vantagem, porém, é muito pequena, tanto que a vitória de 1 a 0 garante o Lanús por ter marcado um gol no campo adversário.

A Copa do Brasil movimentou grandes equipes que estão em busca do título nesta competição, a fim de faturar dinheiro e ainda garantir uma vaga na Copa Libertadores da América no próximo ano.

O Grêmio, ainda de cabeça inchada por ter ficado de fora da decisão do estadual gaúcho, recuperou-se na Copa do Brasil ao bater o Fortaleza por 2 a 0 no Ceará e agora tem vantagem no jogo de volta em Porto Alegre.

O Botafogo, que decide o Campeonato Carioca com o Fluminense, também teve um bom resultado ao empatar em 1 a 1 com o Vitória em jogo disputado no Barradão, em Salvador. Agora pode até empatar por 0 a 0 no Engenhão.

O Atlético Paranaense bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena da Baixada e agora depende apenas de um empate em Minas Gerais para continuar na competição. O time estrelado de Belo Horizonte precisa reverter a vantagem se quiser continuar com chances de vencer a Copa do Brasil.

Num jogo disputado por duas equipes paulistas, São Paulo e Ponte Preta ambas eliminadas do estadual por Santos e Guarani jogaram uma partida em busca da vitória para se recuperar das derrotas contra os rivais. Melhor para a equipe de Campinas, que venceu o Tricolor paulista no Estádio Moisés Lucarelli por 1 a 0 e agora precisa somente de um empate no Morumbi para seguir no torneio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo