Local

Cobra rara de duas cabeças é encontrada na Flórida

Segundo especialistas da FWCC, a cobra dificilmente sobreviveria na natureza já que possui dois cérebros que tomam decisões diferentes

A cobra encontrada pela família em Palm Harbor foi batizada de "Dos"(foto: facebook FWCC)
“Dos” a cobra de duas cabeças encontrada em Palm Harbor (foto: facebook FWCC)

Uma cobra extremamente rara de duas cabeças foi encontrada no último sábado (24), dentro de uma casa de família em Palm Harbor, na Flórida. O animal, da subespécie conhecida como Coluber constrictor priapus, tem dois cérebros e duas gargantas, mas apenas um corpo.

A cobra foi batizada pela família de Dos (“dois”, em espanhol). “Por causa das duas cabeças, ela é muito descoordenada e não conseguia pegar a comida muito bem”, relatou a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC). A foto do animal foi publicada no facebook da instituição.

Segundo os especialistas da FWCC, o réptil, que foi encontrado pelo gato da família, apresenta uma condição chamada bicefalia, que ocorre quando dois gêmeos monozigóticos não conseguem se separar durante o desenvolvimento do embrião, deixando as duas cabeças em um único corpo.

Eles estimaram que o animal dificilmente sobreviverá na natureza, “já que os dois cérebros tomam decisões diferentes que inibem a capacidade de se alimentar ou escapar de predadores”, explicou o FWCC, na postagem do facebook. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo