Notícias

Colorado está prestes a se tornar o primeiro Estado a garantir auxílio-moradia a indocumentados

Projeto já foi aprovado por deputados e senadores estaduais e deve ser assinado pelo governador Jared Polis, do Partido Democrata

Governador Jared Polis (Foto: AP/David Zalubowski)
Governador Jared Polis (Foto: AP/David Zalubowski)

Imigrantes indocumentados do Colorado poderão, em breve, ter acesso a benefícios estaduais de assistência social graças à uma lei já aprovada por parlamentares do Estado. O projeto está a um passo de ser aprovado pelo governador Democrata Jared Polis.

Estima-se que 180 mil imigrantes indocumentados vivam no Colorado e serão beneficiados pelo auxílio-moradia financiado pelo estado.

“Estamos esperando por este momento por mais de uma década. Essa lei significa que as pessoas poderão contar com a ajuda do governo estadual em situações de emergência, como perder o emprego. Esses imigrantes poderão ter ajuda para pagar o aluguel, por exemplo”, disse Victor Galvan, da ONG Unitede for New Economy.

Pela lei, esses imigrantes indocumentados, que não receberam stimulus checks ou qualquer tipo de auxílio federal durante a pandemia, vão conseguir dinheiro para pagar o aluguel.

A autora do projeto celebrou a aprovação do projeto. “Essa lei é necessária porque a moradia é um direito de todos e todo mundo merece morar em um lugar seguro para a sua família”, disse a deputada Dominique Jackson (D).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo