Esportes

Com a mão na taça, Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG

Time de 1994 do Palmeiras comemora título do Campeonato Brasileiro
Time de 1994 do Palmeiras comemora título do Campeonato Brasileiro

Em um período de quase duas semanas sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveita o tempo sem jogos para ajustar o elenco antes da reta final da competição. Além do pensamento no Atlético-MG, no dia 17 em Belo Horizonte, o grupo enfrenta dois adversários confessos: a ansiedade e, especialmente, o cansaço de final de temporada. As informações são do UOL.

Presente em 56 jogos do Palmeiras em 2016 – 32 deles no Campeonato Brasileiro -, Vitor Hugo admite o esgotamento do elenco. Com um cuidado especial para este fator, a comissão técnica, após dois dias de folga, promoveu um treino físico para a reapresentação na última quarta-feira.

“A carcaça está gritando já [risos]. Tivemos até treino físico. O corpo está suportando bem, e o professor confia bastante no meu trabalho. Estou conseguindo corresponder dentro de campo”, disse Vitor Hugo, que perde apenas para Tchê Tchê (33) em números de jogos no Brasileiro.

O treinador do Palmeiras, Cuca, revelou que a equipe fará um retiro na cidade de Atibaia antes da partida contra o Botafogo, pela 36ª rodada (dia 20). O duelo será logo após do confronto com o Atlético-MG.  “Vou trabalhar aqui [na Academia de Futebol, semana que vem]. Já tenho a programação feita. Temos uma condição maravilhosa aqui. Vou para Atibaia depois do jogo contra o Atlético-MG. O repouso e a alimentação são importantes. Vamos para Atibaia antes do jogo contra o Botafogo. Já avisa lá o pessoal de Atibaia, para não pegarem ninguém antes de nós”, afirmou o comandante, aos risos.

Quarto retiro

O recurso de se concentrar na cidade do interior paulista já foi utilizada outras três vezes nesta temporada, sempre rendendo bons resultados na sequência de jogos do Palmeiras.

Quando assumiu a equipe, em março deste ano, Cuca perdeu as quatro primeiras partidas e resolveu levar o elenco para Atibaia. Resultado: o time não perdeu mais tanto na Libertadores quanto no Paulistão, mas acabou eliminado em ambas competições.

A segunda passagem pelo local foi antes do Brasileirão, quando o clube teve mais de 20 dias de preparação, e o clube começou muito bem a competição.

Na última, o Palmeiras foi para o retiro logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 25ª rodada, para preparar os jogadores para o clássico contra o Corinthians. O objetivo mais uma vez foi alcançado: o Verdão venceu o arquirrival, por 2 a 0, em Itaquera, e ainda embalou mais três vitórias na sequência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo