Comunidade

Com câncer, brasileira promove rifa para voltar ao Brasil

Há quase duas décadas, Joana Dark Rufino luta contra uma forma agressiva de câncer e pretende retornar ao Espírito Santo

Joana Dark Rufino
Joana Dark Rufino

A imigrante Joana Dark Rufino, de 59 anos, natural do município de Guçui (ES), moradora em Somerville (MA), é um exemplo de positividade e esperança na luta contra o câncer. Ela imigrou para os EUA há 19 anos e, logo na chegada, além das dificuldades enfrentadas por todos os recém-chegados ao país, descobriu um tumor localizado na região auditiva.

O diagnóstico marcou o início da batalha de quase duas décadas na luta contra a doença que tem desafiado cientistas e mata anualmente milhares de pessoas nos EUA. As informações são do Brazilian Voice.

Atualmente, ela trabalha como ajudante na limpeza de casas, entretanto, devido aos efeitos colaterais do tratamento, ela teve que diminuir a carga horária de trabalho, consequentemente, o dinheiro recebido mal dá para pagar o custo com as contas e alimentação.

Em 25 de abril, ela foi submetida à cirurgia mais recente e os médicos a teriam informado que não há mais tratamento disponível para combater um tumor maligno localizado na retina do olho direito. Em virtude disso, Joana tomou uma decisão radical: Retornar ao Brasil para ficar mais próxima dos parentes e entes queridos.

“(Eu) quero voltar ao Brasil. Aqui, para mim, já deu; é muito bom, mas se a gente não trabalha, não recebe e não consegue pagar as contas. Quero voltar para o Espírito Santo, morar na minha casinha na beira da praia”, disse ela. “(Eu) quero curtir e viver a minha vida até os 120 anos”, acrescentou ela otimista.

Joana é solteira e não tem filhos, portanto, para conseguir comprar a passagem aérea ao Brasil esta rifando o automóvel dela, um X Terra ano 2010, por $20 o bilhete.

Os interessados em adquirir os bilhetes da rifa do X Terra 2010 podem obter mais informações através do tel.: (857) 287-0013.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo