Histórico

Com derrota, brasileiros dão adeus ao Miami Open de Tênis

A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo durante jogo, em que foram derrotados, em Miami
A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo durante jogo, em que foram derrotados, em Miami

A dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo deu adeus ao Miami Open de Tênis, na quinta-feira (2). Os atletas foram derrotados pelo norte-americano Jack Sock e pelo canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 10-7.

Normalmente, Bruno Soares e Marcelo Melo não jogam mais juntos. Eles costumam atuar ao lado de Alexander Peya e Ivan Dodig, respectivamente. Tirando as partidas em que representam o Brasil (Copa Davis e Jogos Olímpicos), a dupla brasileira atuou junta pela última vez no Aberto de Estocolmo, em 2012, quando foram campeões em cima da dupla Lindstedt/Zimonjic.

Segundo relato do portal UOL, na quadra, em Miami, quando o primeiro set estava em 2 a 2, Pospisil/Sock conseguiu quebrar o serviço de Marcelo Melo e tomou a liderança do placar. Firme em seus saques, a dupla salvou quatro breakpoints durante a parcial e fechou em 6 games a 4, em 34 minutos.

O segundo set começou ruim para os brasileiros. Logo no primeiro game, Bruno Soares cometeu uma dupla falta, aproveitou apenas 50% de seu saque e acabou tendo o serviço quebrado.

A resposta, no entanto, veio logo em sequência, mas com muito sofrimento. Com dois breakpoints na mão, a dupla brasileira cedeu o empate, porém conseguiu se recuperar e devolver a quebra para empatar o segundo set.

Depois de uma sequência equilibrada de saques confirmados, a dupla brasileira conseguiu se impor quando o placar marcava 4 a 3 e conseguiram mais uma quebra no segundo set. A partir daí, caminharam tranquilos para fecharem a parcial em 6 games a 3.

No supertiebreak, a dupla do norte-americano e do canadense não deram chances aos brasileiros. Depois de ficarem atrás em 9 a 3, Bruno Soares e Marcelo Melo chegaram a ameaçar uma recuperação, mas não conseguiram e foram derrotados por 10 a 7.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo