Saiba como a paralisação pode influenciar em assuntos imigratórios
DA REDACAO – A paralisação parcial do governo americano tem deixado as pessoas confusas sobre quais departamentos estão funcionando e quais os programas serão colocados em espera. Quando se trata de imigração, o Departamento de Segurança Interna não está operando o seu programa E-Verify.
O programa fornece on-line, todas as informações sobre o potencial funcionário, se ele está ou não apto a trabalhar nos Estados Unidos. Quando esse programa não está funcionando, as empresas não podem verificar se o funcionário tem autorização para trabalhar.
No que diz respeito à emissão de vistos e passaportes, a maioria das agências permanece aberta para analisar e processar as solicitações, mas os processos ficarão mais demorados, já que muitos funcionários estão fora de operação.
A Guarda Costeira e o patrulhamento da fronteira continuam sendo feitos, mesmo que com número menor de funcionários. Detenções, prisões e deportações de indocumentados continuarão sendo feitas.
Os pedidos de green card também podem ser feitos, mas assim como no caso de vistos e passaportes, o processo levará mais tempo. Tribunais de Imigração também irão demorar um pouco mais para executar casos.