Local Manchete

Com ventos de até 75 mph, tempestade Eta arranca árvores e causa alagamentos

O National Weather Service (NWS) registrou 45 polegadas de chuvas em algumas áreas de Broward e Miami-Dade. Um homem foi hospitalizado em Lauderhill

A força dos ventos derrubou uma árvores em Pompano Beach (foto enviada ao AcheiUSA por uma leitora)
A força dos ventos derrubou uma árvores em Pompano Beach (foto: cortesia da leitora Cami Moraes ao AcheiUSA)

Motoristas que tentam chegar ao trabalho na manhã desta segunda-feira (9) têm experimentado desvios e atrasos no trânsito devido aos alagamentos causados pela tempestade Eta neste fim de semana.

De acordo com o National Weather Service (NWS), em algumas áreas de Broward e Miami-Dade foram registradas mais de 45 polegadas de chuvas.

Em Miami-Dade Gardens um canal transbordou e inundou um estacionamento de trailers. Um homem foi hospitalizado em Lauderhill após dirigir em um canal na 4121 NW 21 Street.

Foto enviada pela moradora de Pompano Beach, Cami Moraes, à redação do AcheiUSA

Segundo o NWS, a tempestade cruzou o sul da Flórida com ventos de até ventos de até 75 mph, o que foi suficiente para derrubar árvores e carregar objetos. Mais de 30 mil moradores da região permanecem sem energia.

Após passar pelo sul da Flórida, a tempestade perdeu força e a velocidade dos ventos em seu interior caiu para 50 mph. A última atualização do Nationl Hurricane Center (NHC) às 10 a.m. desta segunda-feira mostra que Eta segue em direção oeste-sudoeste rumo à Dry Tortugas.        

Segundo os meteorologistas, a região continuará a registrar chuvas e ventos fortes durante a semana. 

O NHC também está monitorando outros dois distúrbios que podem se intensificar e se tornar a 29ª e 30ª tempestade da temporada -Theta e Iota- quebrando o recorde de 2005 quando foram nomeadas 28 tempestades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo