Histórico

Começa a circular nova cédula de cem dólares

Desde terça-feira (7) a nova cédula de cem dólares está circulando no comércio mundial. Desta vez, o governo americano adicionou ainda mais detalhes de segurança para dificultar a emissão de notas falsas. O projeto da nota levou dez anos sendo que por dois anos e meio foram gastos tentando resolver problemas técnicos.

Ao todo o governo emitiu 3.5 bilhões em novas notas de $100 que serão distribuídas primeiro no mercado nacional e posteriormente para o mundo. O novo modelo da nota (a última alteração foi feita em março de 1996) terá o ex-presidente americano Benjamim Franklin na frente e uma foto do Salão da Independência da Filadélfia atrás.

Além das novas fotos, a nota traz ainda a imagem invisível do Sino da Liberdade e uma faixa de segurança tridimensional que se move dependendo da movimentação que é feita com a nota. A nota de $100 é a última a receber alterações de segurança em um processo de modernização da moeda americana que começou em 2003. De acordo com dados do governo americano, a nota de $100 é a nota mais falsificada fora do país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo