Histórico

Começa a Copa Sul-Americana no Brasil

São Paulo, Palmeiras e Grêmio saem na frente na competição internacional mata-mata

Com pouco alarde e baixa presença de público nos estádios, começou esta semana a Copa Sul-Americana de Futebol envolvendo os oito clubes brasileiros pré-classificados, de acordo com as colocações obtidas no Brasileirão 2011.

A rodada começou na terça-feira com a partida entre Grêmio e Coritiba no estádio Olímpico numa noite chuvosa em Porto Alegre. O campo estava quase impraticável, mas os jogadores tentaram jogar um esporte parecido com futebol durante os 90 minutos. Melhor para o Grêmio que venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de André Lima e agora precisa apenas de um empate no jogo de volta no Couto Pereira para garantir a passagem para a próxima fase da competição.

Na quarta-feira, mais três jogos. Figueirense e Atlético Goianiense (os dois piores times do Brasileirão 2012) se enfrentaram em Goiânia e ficaram no 1 a 1. Bom resultado para o Figueirense que precisa somente de um empate em 0 a 0 em Florianópolis para se classificar.

Na Bahia, Rogério Ceni confirmou ser um excelente cobrador de faltas. Mesmo após ter ficado parado por cerca de oito meses, ele voltou ao time na vitória do São Paulo sobre o Flamengo pelo Brasileirão e abriu o caminho para a vitória do Tricolor paulista sobre o Tricolor baiano. Além de Ceni, o atacante Ademilson marcou para o São Paulo na partida disputada em Salvador. Agora, o Bahia precisa derrotar o adversário por 3 a 0 em pelo Morumbi, em São Paulo, para seguir no certame.

O Palmeiras também deu um grande passo para a classificação ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 na Arena Barueri, com dois golaços anotados pelo centro-avante Barcos. A exemplo do São Paulo, o Alviverde paulista precisa perder por 3 a 0 para o Alvinegro carioca no Engenhão, no Rio de Janeiro, no jogo de volta. Tarefa difícil para o Glorioso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo