Comunidade Manchete

Começa a temporada 2017 de furacões no Oceano Atlântico

Meteorologistas afirmam que a estação vai ser acima do normal

Hurricane satellite view
Hurricane satellite view

Começou nesta quinta-feira (1) a temporada 2017 de furacões do Oceano Atlântico, que promete ser mais agitada que o normal. Apesar de tudo estar calmo e tranquilo por agora no oceano, mar do Caribe e Golfo do México, os meteorologistas alertam que vão ocorrer fenômenos meteorológicos acima da média.

As previsões do National Hurricane Center apontam que vão ocorrer entre 11 e 17 tempestades – com ventos acima de 39mph – e dessas entre cinco e nove podem se tornar furacões. Entre dois e quatro furacões podem se tornar de categoria 3 ou mais fortes, com ventos de mais de 110mph.

Em média, as temporadas têm 12 tempestades, das quais seis se tornam furacões, incluindo três de maiores proporções.

“Estamos atentos a esta temporada de furacões e vale lembrar que esses números podem mudar. Um furacão apenas pode causar grandes estragos em nossa comunidade. Os moradores do Sul da Flórida têm que estar preparados para tudo. As previsões não dizem onde e quando os furacões vão se formar. Temos que estar atentos a essa temporada”, disse o meteorologista Max Mayfield.

A temporada de furacões vai até o dia 30 de novembro com maiores chances de ocorrências entre agosto e setembro.

Mathew serviu de lição

As autoridades afirmam que o furacão Matthew – que passou pela Flórida em outubro de 2016 – deixou as pessoas mais atentas e preparadas.

“Matthew foi um dos melhores exercícios que tivemos em termos de preparação para um furacão. Ele nos ‘desenferrujou’”, disse  Curtis Sommerhoff, diretor do Miami-Dade County’s emergency management.

O furacão Matthey atingiu categoria cinco, se aproximou do Sul da Flórida, mas rapidamente se moveu para a Carolina do Sul. O último furacão a atingir a Flórida com intensidade foi o Wilma em 2005.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo