Imigração

Começa emissão do visto eletrônico para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

A partir de 10 de janeiro de 2024, brasileiros que possuam também a nacionalidade norte-americana, canadense ou australiana não poderão mais viajar ao Brasil com passaporte estrangeiro

Visto brasileiro
Adiada a exigência de visto para entrar no Brasil. Foto: Flickr

Teve início, em 1º de dezembro, a emissão do visto eletrônico de visita (e-Visa) para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá e Austrália em viagem ao Brasil, não sendo necessário comparecer a uma Embaixada ou Consulado do Brasil para obtê-lo. As solicitações de visto eletrônico deverão ser encaminhadas ao VFS Global exclusivamente pelo link https://brazil.vfsevisa.com/. O processo será simples e rápido, com um custo total de $ 80,90. 

A partir de 10 de janeiro de 2024, brasileiros que possuam também a nacionalidade norte-americana, canadense ou australiana não poderão mais viajar ao Brasil com passaporte estrangeiro, pois o governo brasileiro não emite vistos para cidadãos brasileiros. Assim, o cidadão brasileiro deverá embarcar para o Brasil portando passaporte brasileiro válido. A falta da documentação necessária para o embarque pode acarretar contratempos com a companhia aérea. 

Para viagens anteriores a 10 de janeiro de 2024, não é necessária a apresentação de visto pelos cidadãos dos referidos países, mesmo que a viagem de volta seja posterior a essa data. Ressalta-se que os vistos temporários deverão ainda ser solicitados em uma Embaixada ou Consulado-Geral do Brasil. O visto eletrônico é emitido exclusivamente para viagens a turismo ou negócios, sem intenção de estabelecer residência no país.

O visto eletrônico de visita é exclusivo para cidadãos norte-americanos, canadenses e australianos. Nacionais de outros países, mesmo que nestas localidades, deverão consultar a necessidade de obtenção de visto de visita no Quadro Geral de Regime de Vistos (QGRV).

*com informações do Gov.br

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo