Histórico

Começa o campeonato mais disputado do mundo

Brasileirão terá 380 jogos e primeira rodada é neste final de semana

O campeonato mais disputado do mundo, com pelo menos onze fortes candidatos ao título, vai começar. O Brasileirão 2009 terá seu pontapé inicial neste sábado, com três partidas, e se estenderá até o dia 6 de dezembro, na sua 38ª rodada na fórmula dos pontos corridos. Serão 380 jogos de pura emoção.

Além do campeão, o torneio apontará aqueles que estarão classificados para a Libertadores (os quatro primeiros colocados). Não se pode negar que alguns times despontam como favoritos: o tricampeão São Paulo, o renovado Corinthians que vem com a força de Ronaldo, o Flamengo de sua incansável torcida, o Cruzeiro que está sempre nas cabeças e o Inter, que atualmente apresenta o melhor futebol do país, são as apostas dos especialistas. Mas quem pode desprezar Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Santos ou Sport?

Na primeira rodada, destaque para os clássicos Cruzeiro x Flamengo, Corinthians x Inter e Atlético Paranaense x Vitória, três confrontos que envolvem os campeões de seus respectivos estados . Vale a pena conferir também São Paulo x Fluminense.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo