Histórico

Começa o plano “Tolerância Zero” para infratores da água

De Boca Raton a Fort Lauderdale, mais de 700 infratores foram registrados em três semanas

Da redação
O South Florida Water Management District (SFWMD) inicia nesta semana um plano de “tolerância zero” contra os residentes que não estão respeitando as normas de racionamento de água. A medida foi tomada devido ao alto índice de advertências registradas contra infratores, sem efeito positivo.
Quando o racionamento foi iniciado a determinação era que os residentes fossem advertidos na primeira infração, e só em casos de reincidência seriam multados. A partir de agora, os funcionários do SFWMD irão multar diretamente os infratores, sem direito a advertência.
A multa será de $25 a $ 50 dólares – em casos de primeira infração- e de $100 a $500 dólares – em reincidência- , dependendo da região em que vive
Desde que a Fase II do racionamento entrou em vigor, no dia 13 de abril, mais de 400 denúncias foram registradas em Miami-Dade. Em Boca Raton os infratores foram mais de 500, em em Fort Lauderdale, cerca de 200 infrações foram registradas. Mais de 90% dos casos foram punidos apenas com advertência.
O objetivo do racionamento é reduzir em 30% o consumo de água, para compensar a escassez de recursos nos reservatórios que abastecem a região.
As residências terminadas em números ímpares só podem regar plantas e jardins, inclusive com sprinkles, e lavar carros ou barcos, às quartas-feiras e aos sábados, das 4am às 8am. Propriedades terminadas em números pares, podem fazê-lo às quintas-feiras e aos domingos, no mesmo horário: das 4am às 8am. As medidas valem para Miami-Dade, Broward County e parte norte e leste de Palm Beach Beach County. Na cidade de West Palm Beach os vereadores já determinaram o início da Fase III, e somente um dia está sendo disponibilizado, por semana, para que os moradores reguem seus jardins e lavem seus carros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo