Histórico

Comemoração de Final de Ano Letivo do Clube de Português

O Clube de Português, também nomeado de “Brazilian Club”, é um programa inédito, de classes de Português que vem sendo realizado pela Fundação Vamos Falar Português, na Quiet Waters Elementary School, no distrito de Broward, desde setembro de 2006.
Este projeto, que tem como nome oficial “Língua Portuguesa e Cultura Brasileira nas Escolas Públicas do Condado de Broward”, é resultado de uma parceria que uniu o o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Consulado Geral Brasileiro em Miami e a Fundação Vamos Falar Português.
O programa era uma semente que foi plantada sob a forma de um projeto piloto e que, a partir do seu resultado, poderia ser semeada em outras escolas que tivessem um número significativo de crianças falantes de português. O Clube de Português foi aberto, também, às crianças de outras comunidades que desejassem aprender a falar português.
A classes vêm acontecendo duas vezes por semana, depois do horário regular das aulas, como parte das atividades oferecidas pelo after care da escola, atendendo ao objetivo de ensinar a Língua Portuguesa para as crianças, promovendo e difundindo a cultura brasileira.
Agora, ao final do ano letivo, o Clube de Português encerra seu período de teste e, com muito bons resultados, tem recebido muitos pedidos dos pais para que o programa tenha continuidade e de muitas outras famílias para que chegue à escola de seus filhos.
E a VFP está organizando uma cerimonia de encerramento, nesta terça-feira, dia 29 de maio às 3:30 pm, no Music Room of Quiet Waters Elementary School – 4150 W Hillsboro Blvd – Deerfield Beach, Fl, que reunirá os alunos, pais e representantes das instituições envolvidas no projeto.
“É importante ressaltar que este programa representa uma grande conquista para a Comunidade Brasileira e para que possa ter continuidade, será preciso que pessoas e empresas da comunidade abracem o projeto juntamente com a VFP para que unidos possamos viabilizá-lo no próximo ano letivo.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo