Histórico

Comentário de prefeito sobre gays causa polêmica em Fort Lauderdale

Biblioteca decide ampliar títulos homossexuais em rechaço aos comentários de Jim Naugle

Da redação
Em meio à guerra velada entre o prefeito de Fort Lauderdale, Jim Naugle, e a comunidade gay do condado, uma biblioteca da cidade aprovou uma medida que vem causando controvérsias. Stonewall Library’s and Archives decidiu dispor, nos seus arquivos, livros e publicações com conteúdo gay. A coleção inclui títulos como: 100 Percent Beef, Arab Slave Boys, e Lesbian Bedtime Stories. A biblioteca é ligada à cidade e sediada em prédios de propriedade da prefeitura.
A decisão foi anunciada uma semana depois que Naugle fez comentários “anti-homossexuais”. Há poucos dias o prefeito anunciou a intenção de compra de toaletes automáticos, que somente permite a entrada de uma pessoa por vez, para impedir a prática de sexo dentro dos banheiros públicos. A prática é comum, segundo ele, inclusive entre casais gays.
A comunidade exigiu que ele se retratasse e até a igreja entrou na confusão. O reverendo O’Neal Dozier, conhecido por seu conservadorismo, afirmou que “ama a comunidade homossexual” e considera eles “preciosos”.
“Eu tenho homossexuais na minha igreja e eles estão tentando seguir outro caminho,” disse, enfatizando que “Deus é contra homossexuais. É contra o estilo de vida deles e destruiu duas cidades por causa disso”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo