Histórico

Comida brasileira e novo conceito

Casal de empresários aposta no segmento de restaurante com proposta de resgatar a boa comida brasileira e inovar o conceito do negócio através de parceria

Heliana DeWeese

 Atlantis Grill

Até alguns meses o local era conhecido pela comunidade brasileira como Restaurante Panorama, que durante quase duas décadas formou sua tradição de comida caseira na Atlantic Avenue em Pompano Beach. O endereço continua o mesmo, mas o restaurante é agora o Atlantis Grill, sob a direção de novos proprietários. Deivis Gostinski e Celeida Gallotti assumiram a casa há três meses com a proposta de inovar o conceito do negócio. O casal quer trabalhar em parcerias com outros segmentos de interesse do mercado para dinamizar o segmento e ao mesmo tempo diversificar os eventos para a comunidade.

O empresário acredita no potencial do país, da comunidade e também do segmento. A temida crise econômica do momento não intimidou os planos do casal de investir no coração da comunidade brasileira. Ambos concordam que o ramo ainda é saudável e apostam nas inovações e criatividade para trazer o público de volta ao local, que ficou muito conhecido pela qualidade da picanha que servia. Deivis quer que o prato continue sendo o carro chefe, que, como a feijoada, é também um símbolo cultural brasileiro. Não podia ser de outra forma, ressalta ele, “pois entre os cortes nobres, a picanha é o principal do nosso sagrado churrasco de final de semana. Famosa por sua suculência, sem ela no espeto, o retrato não fica completo”, complementa.

Justificando sua escolha pelo tipo de comércio, o brasileiro lembra que “é sempre em volta de uma mesa que as pessoas se reúnem para um bate-papo, para fechar negócios ou para comemorar uma data. O encontro fica mais interessante e até produtivo se a comida acompanhar a ocasião. O Atlantis Grill nasceu justamente para valorizar essa proposta e provocar nas pessoas a vontade de redescobrir o prazer de comer, enquanto se sociabilizam, quer seja em reuniões entre amigos, com colegas de trabalho ou com a família”, explica.

O empresário é objetivo ao definir o conceito que pretende imprimir ao novo restaurante. “Quero passar o gosto do Brasil através da nossa cozinha. Que o brasileiro venha comer no Atlantis para matar a saudade de casa. Quando estamos fora do Brasil, algumas atitudes culturais trazem conforto e nos ajudam a lidar com a distância. A comida é a primeira delas, porque lembra o aconchego da casa, da família e do país”, pondera.

Novo cardápio

Não faltam no novo cardápio os pratos essenciais e cotidianos da cozinha brasileira, que os novos proprietários pretendem conservar, acrescentando o toque do sabor caseiro. Por outro lado, pretendem também incluir pratos executivos para atender à demanda da área, com trabalhadores que tem pouco tempo para o almoço. Para este público, o Atlantis Grill terá cardápio específico que permite agilizar o atendimento e pode também ser pedido por telefone.

Deivis acredita no trabalho em parceria e opina que “ninguém faz nada sozinho. A união de interesses viabiliza a eficiência do objetivo de oferecer um bom serviço diversificado, que com certeza agradará o público”. Com a intenção de promover eventos pontuais e combinados que tragam entretenimento e conhecimento para a comunidade, ele quer estabelecer algumas parcerias de interesses comuns. O calendário promocional deverá incluir futuramente almoços ou jantares harmonizados com degustação de vinhos e cervejas, aulas de culinária-gourmet, palestras sobre azeites, especiarias e ervas aromáticas. Para isso está buscando empresários e profissionais ligados ao setor gastronômico que tenham interesse em eventos do gênero.

A história do casal não é diferente daquela vivida por muitos outros brasileiros com idas e vindas ao Brasil, tentativas de voltar a morar lá, indecisões e os conflitos comuns de quem deixa o país, a família e os amigos para trás. O carioca Deivis e a maranhense Celeida vieram de São Luis do Maranhão, onde cresceram e passaram boa parte da juventude e cujas famílias se conheciam. Afastados na idade adulta pelas circunstâncias de vida, voltaram a se encontrar aqui nos EUA em Boston, estado de Massachussets, onde viveram por 10 anos.

Movidos pelas mesmas razões da maioria dos brasileiros que migram do norte, há quatro anos o casal decidiu vir para a Flórida em busca da latinidade, do sol e do clima tropical que lembram tanto o Brasil. Ambos chegaram a morar no Brasil por algum tempo, mas as circunstâncias acabaram conspirando a favor da Flórida.

Deivis que é engenheiro de tecnologia da informática trabalhou para a Companhia Vale do Rio Doce no Brasil. Aqui, nos EUA, dirigiu limusines, trabalhou para uma indústria do setor plástico na área de anodização de metais e para a multinacional Acer, uma das gigantes do mercado da informática. A mudança de ramo foi incentivada pela experiência da esposa e parceira. Celeida conhece o ramo através de família, que teve restaurantes em Brasília e no Maranhão. Aqui ela aprimorou seus conhecimentos na área na Cheesecake Factory e no setor de hotelaria junto ao Hotel Sheraton.

Mais uma boa parceria que se prepara para decolar no sul da Flórida. Demonstrando empreendedorismo e coragem, os empresários brasileiros continuam acreditando e buscando meios de investir no mercado. Só resta à comunidade aplaudir a iniciativa e torcer pelo sucesso do novo restaurante.

Para mais informações sobre o local, visite www.atlantisgrill.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo