Histórico

Comissão do COI vistoria obras no Parque Olímpico

Comitê responsável pelos Jogos Olímpicos inspeciona instalações que servirão para os jogos de 2016 no Rio de Janeiro

Parque OlímpicoA Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional visitou na quinta-feira (20) as obras das instalações que servirão para os jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A exatos 868 dias para a abertura da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, o grupo vistoriou e conferiu os trabalhos em Deodoro, na Vila Olímpica e no Campo de Golfe.

Para ter uma visão ampla do andamento das obras, o grupo liderado pela marroquina Nawal El Moutawake subiu num mirante para observar do alto a área do futuro Parque Olímpico, principal complexo esportivo para 2016. A área ocupa 1.2 milhões de metros quadrados, e vai receber nada menos que 16 modalidades esportivas e dez paraolímpicas.

Apesar de algum atraso, o Parque não é a maior preocupação do COI. As obras no Complexo de Deodoro nem começaram ainda, vão ficar com um prazo mais apertado, e são motivo de preocupação.

O início dos trabalhos na construção do Parque Olímpico foi em julho de 2012, com a remoção das arquibancadas do antigo Autódromo de Jacarepaguá. No ano passado, também começaram as obras para as construções do Centro de Tênis, do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e do Centro Principal de Imprensa (MPC), além dos três pavilhões esportivos que, após os Jogos, farão parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT). Na programação de 2014, está o início das obras do Velódromo, do Hall Olímpico 4 e o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos.

Essa foi a sexta visita de inspeção da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo