Negócios

Comissárias de bordo trocam salto alto por tênis em companhia aérea da Ucrânia

SkyUp também substituiu terninhos e saias justas por roupas confortáveis

Comissárias vão usar roupas confortáveis e tênis (Foto Divulgação SkyUp via Reuters)

Nada de cabelo e maquiagem impecáveis, salto alto e roupa justa para as comissárias de bordo da companhia aérea ucraniana SkyUp. A partir do dia 22 de outubro, as comissárias vão usar tênis e uniformes confortáveis.

A mudança chega após uma pesquisa com as funcionárias, que apontaram como motivo de desgaste no trabalho justamente o uniforme desconfortável.

“Sapatos de salto são lindos, eu não vou discutir isso, mas os pés sofrem e incham ao fim de um voo”, comentou a comissária da companhia ucraniana, Alexandrina Denysenko, à agência Reuters. “Se a tripulação tiver que realizar um pouso na água e uma evacuação, saltos podem danificar a escada e não será muito confortável nadar em uma saia”, explicou.

Em sintonia com o aspecto de conforto do novo uniforme, tranças elaboradas não serão mais exigidas das funcionárias. Elas poderão usar um coque ‘clean’ ou um rabo de cavalo. “Descobrimos que, apesar de a imagem de uma comissária ser bastante romantizada, o trabalho delas exige bastante treinamento físico”, disse a chefe do departamento de marketing da SkyUp, Marianna Grygorash, à agência.

Recentemente, a Gol Linhas Aéreas foi condenada a indenizar funcionárias por exigir maquiagem e unhas feitas sem pagar nada a mais por isso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo