Notícias

Comitê de Transportes aprova carteira para indocumentados em MA, mas caminho para aprovação ainda é árduo

Projeto segue para a Câmara e Senado para ser votado; atualmente 13 estados concedem o benefício

Carteira-de-Motorista-Massachusetts
Aprovação da Carteira-de-Motorista-Massachusetts

Na quarta-feira (5), o Comitê de Transportes de Massachusetts aprovou o projeto de lei que concede carteira de motorista aos imigrantes indocumentados que residem no estado. Como resultado da aprovação, a proposta segue para ser discutida e votada na Câmara dos Deputados Estaduais. As informações são do Brazilian Voice.

Nos anos anteriores, o projeto geralmente “parava” no Comitê de Transportes, ou seja, não seguia adiante. Entretanto, ele foi aceito pelo órgão na tarde de quarta-feira (5) e os ativistas celebram, pois sabem que isso é primordial. O próximo passo envolve a discussão e votação do projeto de lei pelos deputados. Caso aprovado, seguirá para o Senado Estadual e, se obter sucesso, seguirá para o gabinete do Governador Charlie Baker, que poderá assiná-lo ou vetá-lo.

Em 18 de dezembro do ano passado, um comentário feito por Baker deu mais esperanças aos imigrantes que vivem no estado. Ele acenou para a possibilidade de assinar o projeto de lei que concede carteira de motorista aos indocumentados. A decisão ocorreu depois que o Governador presenciou a visita de dezenas de crianças filhas de imigrantes aos legisladores na sede do Governo Estadual, em Boston (MA).

Atualmente, 13 estados e o Distrito de Columbia concedem carteira de motorista aos indocumentados que residem em suas jurisdições, sendo: Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, New York, Utah, Vermont e Washington.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo