Histórico

Comitê dos Serviços Armados do Senado realizará audiência em Miami

Nesta segunda-feira, 10 de julho, os senadores se reúnem para discutir imigração nas Forças Armadas dos EUA.

O senador John W. Warner, republicano de Virginia, presidente do Comitê dos Serviços Armados do Senado, anunciou que o Comitê realizará uma audiência em Miami às 11:00 da manhã da segunda-feira, 10 de julho, para ouvir testimunhos sobre as “Contribuições dos Imigrantes para as Forças Armadas dos Estados Unidos”.

A audiência oferecerá aos depoentes a oportunidade de chamar a atenção do Comitê sobre asuntos de importância para o Departamento de Defesa e o Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos, em relação aos inmigrantes que serviiram ou estão servindo as Forças Armadas.

Qualquer legislação que tenha a ver com a capacidade dos imigrantes em servir as Forças Armadas ou tornar-se cidadãos dos Estados Unidos após cumprir seus serviços militares será tema de discussão durante a audiência.

O presidente Warner declarou: “No feriado nacional, 4 de julho, vários membros de serviço que participam da guerra no Iraque prestaram juramento como cidadãos. Isto serve de lembrança para mostrar que, através de nossa história, os imigrantes têm feito parte de nossas forças armadas, e em muitos casos têm servido con grande honra e grande valor. Durante nossa audiência, o Comitê examinará como preservar as oportunidades no serviço militar para os imigrantes recém-chegados, no momento em que o Congresso continua a legislar sobre o importante tema de imigração”.

Durante a audiência, o presidente Warner terá a companhia do senador John McCain, republicano de Arizona, e outros membros do Comitê que possivelmente incluirá o senador Edward Kennedy, democrata de Massachussetts, e o senador Lindsey O. Graham, republicano da Carolina del Sur. Também são esperadas a presença dos senadores da Flórida, o membro do Comitê, o senador Bill Nelson, democrata da Flórida, e o senador Mel Martínez, republicano da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo