Histórico

Comitê Olímpico lança Time Brasil para os Jogos de 2016

Comitê Olímpico lança Time Brasil para os Jogos de 2016O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou, na última terça-feira (23), a nova marca que será utilizada pelo Time Brasil nos próximos grandes eventos que o país disputará: os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e os Jogos Olímpicos Rio 2016. O logotipo traz a ideia de unir torcida e atletas pelo ideal da paixão pelo esporte.

“Hoje é um dia muito importante. A marca é um presente aos atletas do Brasil”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Em uma festa com vários artistas, o COB anunciou alguns ‘padrinhos’, que usarão o poder de persuasão nas redes sociais para divulgar o esporte olímpico no Brasil. Luciano Huck, que tem 8,7 milhões de seguidores no Twitter, os cantores Toni Garrido e Preta Gil, os atores Rodrigo Lombardi e Otaviano Costa foram confirmados para a função.

“A missão do Time Brasil é representar e inspirar o Brasil com garra e performance. O Time Brasil é uma equipe, uma nação. A união de todas as modalidades esportivas, sua paixão pelo esporte e orgulho de competir pelo país. O ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time”, completou Carlos Arthur Nuzman.

A logomarca do Time Brasil foi originalmente criada em 2008 e agora ganha uma versão renovada, elaborada em parceria do COB com a fornecedora de materiais esportivos da delegação. A inspiração é baseada nos principais atributos do Time Brasil: União e Conquistas; Orgulho de Ser Brasileiro; Garra e Determinação; Criatividade e Diversidade.

O evento também contou com atletas que poderão brilhar com a camisa brasileira nos próximos anos, como Martine Grael, atual campeã mundial de vela, Layana Colman e Bianca Rodrigues, medalhistas olímpicas da juventude em Nanquim 2014. Ex-atletas, como Shelda Bedê, Sandra Pires, Oscar Schimidt, Hortência Marcari, Daiane dos Santos, Lars e Torben Grael, Carlos Alberto Torres, Cláudio Adão, também compareceram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo