Negócios

Companhia aérea quer pesar passageiros antes do embarque

Finnair Airlines, considerada uma das mais seguras do mundo, vai pedir que passageiros subam na balança voluntariamente para balancear peso da aeronave

Finnair é a maior companhia aérea da Finlândia (Foto Wikimedia Commons)

A companhia aérea Finnair, da Finlândia, quer que seus passageiros subam na balança, voluntariamente, antes de embarcar. Segundo informou a companhia aérea, a iniciativa visa a aprimorar a segurança de voo, melhorando os cálculos de peso e balanceamento da aeronave usando dados reais de passageiros. “Enquanto muitas companhias aéreas europeias dependem de pesos padrão estabelecidos pela Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA), a Finnair acredita que utilizar pesos reais de clientes é a abordagem ideal”, afirma a empresa em nota.

A última vez que a Finnair realizou uma pesagem de passageiros foi em 2017 e 2018, com a necessidade de repetir o processo a cada cinco anos para aprovação da autoridade de aviação civil da Finlândia. Satu Munnukka, chefe de operações em solo da Finnair, explicou: “Utilizamos os dados de pesagem para os cálculos médios necessários para a operação segura dos voos, e os dados coletados não estão vinculados de forma alguma aos dados pessoais do cliente”.

A empresa vai realizar a pesagem em fevereiro, abril e maio. Os passageiros vão subir na balança com suas bagagens de mão. “Quando fizemos isso há alguns anos, muitos passageiros quiseram participar da pesagem e esperamos que, desta vez, tenhamos um grande número de voluntários. Queremos ter informações precisas para o cálculo do peso da aeronave”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo