Notícias

Companhia de limpeza é multada em $1.1 milhão por violações imigratórias em NY

Empresa é acusada de contratar imigrantes indocumentados

Uma companhia de limpeza de New York foi multada em $1.1 milhão por contratar imigrantes indocumentados. A Imacuclean Cleaning Services não forneceu dados solicitados pelo governo federal com documentos exigidos para trabalhadores nos Estados Unidos. 

De acordo com as informações da Bloomberg, a Imacuclean Cleaning Services falhou ao preencher o Formulário de Emprego I-9 ou fez o preenchimento inadequado para a contratação de 655 funcionários.

As leis americanas preveem que empregadores devem preencher os formulários I-9 para todos os funcionários num prazo de três dias após a contratação.

A empresa vai recorrer da decisão. 

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) tem fechado o cerco contra empresas que contratam funcionários ilegais. Recentemente, o ICE prendeu em um único dia 680 trabalhadores indocumentados em sete fábricas de alimentos no Mississippi na quarta-feira (8). Segundo informações divulgadas pelo ICE, a maior parte dos presos é de origem latina.

Cerca de 600 agentes se espalharam por fábricas de diversas companhias, cercando perímetros para impedir a fuga de funcionários. As ações ocorreram em pequenas cidades próximas a Jackson com uma força de trabalho amplamente composta por imigrantes latinos, incluindo Bay Springs, Carthage, Canton, Morton, Pelahatchie e Sebastapol.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo