Negócios

Companhias aéreas e cruzeiros cancelam viagens por causa do furacão Irma

O cruzeiro Disney Fantasy, com saída prevista para o dia 9, e o Disney Dream, que zarparia nos dias 8 e 11 de setembro, foram cancelados

Aéreas cancelam voos por causa do Irma
Aéreas cancelam voos por causa do Irma

DA REDAÇÃO – O furacão Irma, que chegou ao Caribe na quarta-feira (6) e deve chegar à Flórida neste final de semana, está atrapalhando os planos dos turistas com viagens marcadas para os Estados Unidos e ilhas caribenhas. A tempestade é considerada uma da mais fortes no Atlântico em um século.

A American Airlines, por exemplo, cancelou 16 voos nesta quarta-feira (6) e outros tantos devem ser cancelados nos próximos dias para destinos atingidos pela tempestade. As empresas não estão cobrando taxas extras para mudanças nos voos de última hora.

A Latam oferece a alteração da data da viagem sem multa ou diferença tarifária para que passageiros com destino a Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando entre os dias 5 e 11 de setembro.

A oferta vale para até 15 dias depois da data original da viagem. Também é possível alterar a rota do voo sem a incidência de multa, mas com diferenças de tarifas. O reembolso dos bilhetes, segundo a Tam, só será feito de acordo com as regras vigentes no momento da compra.

A Azul afirma que a companhia monitora a intensidade e o deslocamento do Irma. Os clientes com viagem marcada para Orlando ou Fort Lauderdale entre sexta (8) e domingo (10) podem remarcar suas passagens sem custo, segundo a companhia.

A American Airlines afirmou que, neste momento, os voos saindo do Brasil para a Flórida e que tenham aeroportos brasileiros como destino final estão mantidos, mas pede que os clientes acompanhem os comunicados no site da companhia.

A British Airways cancelou alguns voos para Caribe, principalmente para o aeroporto de Antígua, que teve parte as operações suspensas. Os passageiros foram orientados a fazer uma nova reserva com as companhias parceiras Caribbean Airlines ou com a American Airlines, segundo o site do jornal britânico “Express”.

Cruzeiros

A companhia que opera os Cruzeiros Disney anunciou cancelamentos e alterações de roteiros – inclusive antecipação de retorno – em caso de viagens que já tenham começado.

O cruzeiro Disney Fantasy, com saída prevista para o dia 9, e o Disney Dream, que zarparia nos dias 8 e 11 de setembro, foram cancelados. Segundo a Disney Cruises, os passageiros serão automaticamente reembolsados e poderão agendar uma nova viagem com 25% de desconto até o dia 18 de outubro.

“Nada é mais importante para nós do que proporcionar uma experiência segura para nossos hóspedes e tripulantes. Continuaremos monitorando de perto o furacão Irma e divulgaremos novas informações se necessário”, afirma a companhia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo