Histórico

Comunidade ainda pode aproveitar as festas juninas

Neste fim de semana, sul da Flórida vai virar um grande arraial

Os brasileiros do sul da Flórida não precisam se desfazer, ainda, da fantasia de caipira. Isso porque, no próximo fim de semana, a comunidade poderá participar de duas festas juninas na região, com direito a comidas típicas, dança de quadrilha e casamento na roça. Uma é na Igreja Católica Rainha da Paz, em Delray Beach, e a outra na comunidade brasileira da Flamingo Road Church, em Cooper City.
Na Católica, a festa junina já é uma tradição e acontece no sábado (dia 19 de julho), a partir de 8 pm. A cada ano, o arraial recebe um número maior de convidados e a expectativa é que pelo menos 800 pessoas estejam na área da Igreja Rainha da Paz, que fica no número 9600 W Atlantic Avenue, em Delray. O ingresso da festa é somente um dólar e o dinheiro arrecadado nas barracas será doado para os trabalhos sociais da comunidade. Para mais informações, os interessados devem ligar para Paulo e Rosângela, nos telefones (561) 929-3630 e (561) 602-7622.

Já o Arraial da Flamingo está marcado para o dia 20 de julho (domingo), às 3:30 pm. Esta é a primeira festa do gênero que a congregação organiza e o pastor Luiz Amaro está animado com a possibilidade de resgatar uma tradição brasileira aqui nos Estados Unidos. “Costumo dizer que temos de aprender a cultura americana, mas devemos manter a nossa”, afirma Amaro, que pode fornecer mais detalhes pelo telefone (954) 461-3300. Anote aí o endereço: 12401 Stirling Road, em Cooper City. E não esqueça de levar algum prato caipira para compartilhar com os amigos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo