Histórico

Comunidade brasileira celebra o Natal com fé na mudança

Apesar das dificuldades, a época é de renovar as esperanças. Para comemorar a data mais importante do calendário cristão, os brasileiros do Sul da Flórida têm uma agenda variada de eventos natalinos, que incluem musicais, cantatas e peças teatrais.

Igrejas brasileiras programas eventos especiais na data mais importante do calendário cristão

No mundo agitado de hoje, o Natal se transformou em sinônimo de festa com mesa farta e presentes caros. O verdadeiro significado da data não é mais respeitado pela sociedade: o 25 de dezembro tornou-se uma época de consumismo em vez celebração da vida e renovação da esperança. Enfim, o momento é de reunir quem se ama e comemorar o sentimento da paz e da união entre as famílias. A comunidade brasileira terá oportunidade de cultivar estes sentimentos e valores de justiça e de fraternidade, com a programação especial preparada por algumas igrejas na região.

Na 1ª Igreja Batista no Sul da Flórida, as noites de sábado e domingo (20 e 21 de dezembro) estão reservadas para a apresentação do musical ‘São as Boas Novas’, com o coro da congregação local. No dia 25 de dezembro, às 7 pm, haverá a celebração de Natal, com um culto especial ministrado pelo pastor Silair Almeida. Outras informações pelo telefone (954) 783-0119.

Um musical natalino diferente. Assim é ‘Natal Sertanejo’, sucesso no Brasil no final dos anos 90, que será encenado na Boca Glades Baptist Church. O espetáculo apresenta números ao som do baião, xaxado, ciranda e outros ritmos da musicalidade nordestina. As apresentações serão nos dias 20 e 21 de dezembro, com entrada franca. O site da igreja é www.bocagladesbr.org.

Outra programação especial acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Católica de Pompano Beach: a peça ‘Labirinto da Vida’, com direção de Roberto Ciantelli, é interativa. O público, conduzido por um monge pelos labirintos da vida, escolhe as etapas a seguir – que correspondem aos estágios da vida – até o final da peça. Os participantes acompanham cenas como a anunciação, o encontro de Maria com Isabel e o nascimento de Jesus. O elenco é composto por 35 atores e a peça será encenada na noite de 20 de dezembro e na tarde do dia 21, com sessões a cada 30 minutos. Os interessados podem trazer um quilo de alimento ou colaborar com cinco dólares de doação. Mais detalhes pelo telefone (786) 262-4649.

Wesley & Marlene se apresentam na Presbiteriana Emanuel

Os missionários Wesley e Marlene vão se apresentar no culto especial de Natal na Igreja Presbiteriana Emanuel, em Boca Raton. Os dois se converteram em 1981 e realizam um ministério itinerante que percorre o mundo. Além do dia 25, eles participarão também dos cultos de 28 e 31 de dezembro e 4 de janeiro. O telefone para mais informações é o (561) 305-1947.

Sul da Flórida oferece várias opções de passeios natalinos

Programas são para ser curtidos em família

Como diz a música, “this is the most wonderful time of the year”. E basta um passeio pelas ruas do sul da Flórida para perceber que nem a crise foi capaz de apagar o brilho tradicional desta época do ano. A decoração de Natal está, a cada ano, mais bonita e impressionante, com destaque para as residências. Quem estiver interessado em aproveitar as atrações natalinas espalhadas pela nossa região, aí vão algumas dicas:

Santa’s Enchanted Forest em Miami
O maior parque temático do mundo quando o assunto é Natal fica aqui no sul da Flórida. O Santa’s Enchanted Forest é uma imensa feira de diversões, com brinquedos, shows e barracas para todos os gostos, onde crianças e adultos podem apreciar a decoração natalina com mais de três milhões de lâmpadas e uma árvore de 30 metros de altura. Pagando o ingresso (40 dólares, no caso de adultos e crianças a partir de 10 anos de idade), o público tem direito a aproveitar as mais de 100 atrações do parque., até o dia 11 de janeiro de 2009. O Santa’s Enchanted Forest fica em Miami (7900 SW 40th Street) e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (305) 559-9689 ou no site www.santasenchantedforest.com.

The Holiday Fantasy of Lights no Tradewinds
O Tradewinds Park, em Coconut Creek, vai ser coberto por milhares de luzes e decorações natalinas. O grande show de luzes que foi cancelado em 2007, devido aos danos causados ao parque por chuvas e furacões, está de volta para alegrar os moradores de Broward. De carro, as pessoas podem apreciar dezenas de ornamentos gigantes, iluminados, espalhados pelo parque. O Tradewinds Park fica localizado em Coconut Creek (na Sample Road, próximo a Lyons Rd) e a atração está disponível a partir de 6pm, todos os dias. Outras informações pelo telefone (954) 623-6556.

Filmes natalinos são sempre uma boa opção
Para quem não vive sem um cineminha, o período de festas é perfeito para aqueles filmes sobre o Natal, voltados para toda a família. Em circuito, alguns filmes não deixam o cinéfilo esquecer que estamos na época mais feliz do ano. Dois deles são comédias: ‘Nothing Like the Holidays’ conta a história de uma família de porto-riquenhos que vive no lado oeste de Chicago e que está na expectativa de aproveitar aquele que pode ser o seu último Natal juntos; já ‘Four Christmases’, com Vince Vaughn e Reese Witherspoon nos papéis principais, mostra a confusão que um jovem casal enfrenta para visitar a família, que não é nada convencional. Os filmes estão em cartaz nos cinemas da região – cheque os horários no site www.broward-county.com/movies.htm.

Há algo mais tradicional do que o balé Quebra-Nozes?
Natal sem o Quebra-Nozes não é Natal. Por isso, o tradicional balé de George Balanchine’s, será o destaque na programação do Adrienne Arsht Center – no Ziff Ballet Opera House – entre 19 e 23 de dezembro, com o corpo de baile do Miami City Ballet. O espetáculo Nutcraker será exibido em horários diversos (confira no site www.miamicityballet.org) e nunca é demais lembrar que no elenco está um brasileiro, o bailarino Renato Penteado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo