Histórico

Comunidade brasileira comemora o Sete de Setembro nos Estados Unidos

Festas pelo Dia da Independência acontecem em toda América

Os 186 anos da Independência do Brasil serão celebrados em grande estilo por toda a comunidade brasileira nos Estados Unidos. As festas acontecem em várias cidades, da Flórida a New York, e vão servir como uma grande confraternização do nosso povo. O jornal AcheiUSA publica um roteiro com os principais eventos comemorativos da data, lembrando que há cerca de dois milhões de brasileiros na América.

6 de setembro – 6 pm
‘Brazilian Music Festival’
Hard Rock Live – 1 Seminole Way
O festival da independência brasileira em Hollywood (FL) terá muita música eletrônica (DJs Freds, Sula, Gregório e Magno Tubertine), apresentações de capoeira, samba e música brasileira (Grupos Samba RJ e Pimenta Malagueta) e, como atração principal, o cantor Lulu Santos. Organizado pela Joana Bueno Productions, a festa reservará um espaço para expositores que poderão mostrar ao público seus produtos brasileiros, inclusive comidas típicas. Outros detalhes pelo telefone (954) 668-5951 ou no site www.brazilianmusicfest.com.

6 e 7 de setembro – 11 am
‘Brazilian Day of New Jersey’
Ferry Street, Newark
Este ano o Brazilian Day em New Jersey volta com força total, no fim de semana de 6 e 7 de setembro. A festa reunirá artistas e humoristas da Rede Record e conta com o apoio da Baua (Brazilian American United Association). O evento na rua mais brasileira de Newark, em ironbound, terá ainda barracas com comidas típicas e shows de artistas locais. Para saber mais, faça contato com a Baua, pelo telefone (973) 344-4474.

7 de setembro – 11 am
‘Arts Inspire with Clube do Choro’
201 SW 5th Avenue, Fort Lauderdale
O Broward Center for the Performing Arts vai proporcionar ao público uma apresentação gratuita do Clube do Choro, com participação especial da cantora Rose Max. O show, patrocinado pelo Banco do Brasil, será acompanhado de um ‘brunch’ no Peck Courtyard. Mais informações com Maria Fulfaro, gerente de Marketing da organização, pelo telefone (954) 468-3335 ou e-mail mfulfaro@browardcenter.org.

13 de setembro – 6 pm
‘Brazilian Day Orlando’
Igreja Católica – 1211 Winter Garden
A comunidade de Orlando agora tem também o seu Brazilian Day, criado para celebrar a cultura brasileira na Flórida central, onde a comunidade está crescendo muito. O idealizador do evento é o jornalista Paulo Corrêa, que acredita na presença de quatro mil pessoas na festa. Entre as atrações estão o ‘Canto das Artes’, com mostras de três artistas brasileiros da região, as apresentações de capoeira e os shows do grupo de pagode PDA e do cantor Cacau Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo