Histórico

Comunidade brasileira do sul da Flórida é notícia no Miami Herald

Principal jornal do sul da Flórida publica matérias mostrando a força dos brasileiros na região.

Os repórteres Casey Woods e Jerry Berrios mostraram um pouco das características dos brasileiros que escolheram o sul da Flórida para viver, ouvindo várias pessoas da comunidade que mostraram as diferenças entre os jeitos brasileiro e hispânico de ser.

A matéria de Casey Woods mostrou o desconforto dos brasileiros diante da idéia dos americanos de que brasileiro é igual a hispânico e falam o mesmo idioma. Os entrevistados fizeram questão de enfatizar a diferença. Não para se mostrar superiores, apenas para preservar a identificação.

Já o repórter Jerry Berrios esteve em Pompano Beach e visitou alguns pontos tradicionais da comunidade brasileira, tais como o restaurante Feijão com Arroz, na Sample Square, e o Brazilian Depot, em Deerfield Beach. Segundo a matéria, o censo dos EUA revelou que o número de brasileiros vivendo no condado de Broward subiu de 15.359 em 2000 para 24.863 em 2004, ao mesmo tempo em que o condado de Miami-Dade registrou um declínio de 13.078 brasileiros que viviam lá em 2000 para 10.982 que ainda moravam na região em 2004.

Quem quiser ler a reportagem completa, pode acessar o site www.miamiherald.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo