Histórico

Comunidade brasileira é destaque
no Sun Sentinel

Matéria mostra as várias opções de entretenimento da comunidade e como a cultura brasileira é preservada como link com a terra natal

O jornal Sun Sentinel, o maior do Condado de Broward, publicou hoje, 14 de setembro, matéria sobre bares e restaurantes brasileiros aqui na região. Intitulado A taste of Brazil in South Florida (algo como O sabor brasileiro no sul da Flórida), o texto lista alguns estabelecimentos onde é possível encontrar não apenas a autêntica comida brasileira, mas também o ambiente e a música que caracterizam a nossa cultura. A repórter cita inclusive alguns depoimentos de não-brasileiros: “Acho o clima mais informal do que nos locais norte-americanos”, elogiou o neozelandês Bruce Dunn, enquanto bebia cerveja brasileira ao som da bossa nova.
Ao mesmo tempo em que destaca a variedade da nossa culinária, a matéria lembra que nos últimos anos cresceu bastante o número de estabelecimentos brasileiros no Condado – supermercados, padarias, lojas e revendedoras de carro, entre outros – e até jornais e um canal de televisão voltados para a comunidade. Segundo o texto, este boom, além de representar uma boa forma de matar a saudade da terrinha para os que vivem por aqui, vem ajudando a transformar a idéia do nosso povo. “Brasileiros não gostam apenas de festa, mas também são ótimos de negócio”, diz uma fonte.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo