Histórico

Comunidade brasileira organiza Dia do Basta em Miami

No Brasil várias cidades vão protestar contra a corrupção

Miami integra-se à rede do Dia do Basta à corrupção brasileira

Mesmo estando longe do Brasil, os brasileiros que moram fora do país não vão ficar de fora da marcha contra a corrupção marcada para o dia 21 de abril. Em Miami, o empresário Bruno Contipelli resolveu encabeçar o braço verde-amarelo da marcha nos Estados Unidos e a Flórida, por enquanto, é o primeiro estado americano a abrigar o evento. Haverá também marchas semelhantes na França, Irlanda, Portugal e Japão.

No Brasil, os organizadores já estão espalhados por mais de 60 cidades. A marcha vai acontecer durante três dias, de 19, 20 a 21 de abril. Bruno Contipelli, que foi convidado a participar dos protestos no Brasil, disse que gostou da ideia, mas resolveu fazer o mesmo em Miami com a ajuda dos conhecidos brasileiros na cidade e região. “Mesmo sem recursos, vamos fazer o evento aqui. A corrupção lá é lamentável”, disse.

Em Miami, a marcha, segundo Contipelli, vai ser pacífica. Os participantes devem usar apenas cartazes mostrando sua opinião sobre os últimos acontecimentos no Brasil. Contipelli disse ainda que uma carta aberta à sociedade, a ser escrita poucos dias antes do evento, será lida em público. “Vamos escrever isso só nos últimos dias porque as coisas no Brasil mudam tanto que de agora até abril outras roubalheiras estarão na mídia”, enfatizou.

Quem quiser participar do evento no dia 21 de abril a partir das 10 da manhã, em frente ao consulado brasileiro em Miami, deve confirmar presença pela página do Dia do Basta em Miami, http://www.facebook.com/events/406641056089735.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo