Histórico

Comunidade da FL se prepara para furacões

Recentes tornados em estados vizinhos como Georgia e Alabama assustaram os brasileiros

Os recentes tornados no meio-oeste e sul dos Estados Unidos provocaram a morte de centenas de pessoas e acabaram produzindo efeito aqui na Flórida. De acordo com os profissionais especializados em proteção de residências, os moradores da nossa região estão preocupados com a temporada que se aproxima e a procura por shutters e placas contra furacões aumentou nas últimas semanas. É verdade, temos recebido muitos telefonemas para cotação, o que demonstra que a população está querendo se proteger, disse Nelson Chaves, que tem mais de uma década de experiência no ramo e é proprietário da Star Shutters.

A temporada só começa no dia 1º de junho, mas os ventos fortes que varreram estados como Alabama e Geórgia em abril anteciparam as providências. Especialistas já previram que 2011 deverá ter nove furacões vindos do Atlântico, sendo que pelo menos cinco deles de grande intensidade o que significa um ano menos ativo do que 2010. O sul da Flórida tem sido abençoado, já que não foi atingido por qualquer fenômeno nos últimos anos.

Por isso todo cuidado é pouco, especialmente no que diz respeito à qualidade dos produtos para proteção de sua residência. Lembre-se de fazer uma pesquisa antes de adquirir shutters e placas contra furacões, até porque a compra de material sem a devida aprovação do governo pode lhe causar dores de cabeça e prejuízos ainda maiores. É um investimento grande mas pode salvar a sua vida, disse o mineiro Josué Martins, que acaba de comprar shutters para sua casa em Margate.E nunca é demais dizer também que o site do Consulado Brasileiro de Miami (www.brazilmiami.org) disponibiliza um vasto material em português sobre o assunto

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo