Comunidade Manchete

Comunidade lamenta morte de padre brasileiro em Margate (FL)

Padre Volmar Scaravelli foi vítima de um ataque cardíaco; religioso atuou por muitos anos em Framingham (MA) e estava no Sul da Flórida desde agosto

Padre morreu vítima de um infarto

Morreu, na madrugada de terça-feira (26), o padre católico Volmar Scaravelli, de 69 anos, vítima de um ataque cardíaco em Margate, Flórida. O padre era muito conhecido da comunidade brasileira, tendo atuado por 10 anos na Igreja São Tarcísio, em Framingham (MA) e, desde agosto do ano passado, estava na Flórida.

De acordo com informações do jornal Brazilian Times, Saravelli era gaúcho da região de Passo Fundo (RS) e neto de imigrantes italianos. O religioso foi ordenado padre em 1982 e trabalhou inicialmente à Argentina, onde trabalhou com imigrantes na fronteira nos arredores de Buenos Aires.

Durante este período, trabalhou com o Papa Francisco, quando era Arcebispo de Buenos Aires.

Além de liderar a paróquia em Framingham, Padre Scaravelli foi um dos idealizadores da Brazilian American Center (BRACE), uma organização sem fins lucrativos que ajudou milhares de brasileiros e outros imigrantes e foi criada para realizar as obras sociais da Igreja São Tarcísio.

Nas redes sociais, diversos fiéis manifestaram pesar pela morte do padre. “Meu Senhor! Estou muito triste. Fiquei doente por um ano e ele ia em minha casa levar a comunhão para mim. As palavras de um padre que ajudava a carregar nossas dores”, disse uma fiel no Facebook. “A família sacerdotal que ele em vida cuidou, zelou e amou. Que Deus o recompense por ter se dedicado aos meus queridos irmãos católicos”, comentou outra pessoa.

O padre atuava na Igreja St. Vincent em Margate, que realizou uma missa em sua intenção na noite de terça-feira. A igreja informou que vai manter a comunidade informada sobre as cerimônias religiosas para celebrar a vida do padre Scaravelli em suas páginas nas redes sociais da igreja.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo