Comunidade

Comunidade pede ajuda para maestro que ensina música para brasileiros

Flávio Torres foi infectado por uma bactéria e teve a perna amputada

Maestro Flávio Torres
Maestro Flávio Torres

O maestro colombiano Flávio Torres dedica a sua vida a ensinar música no sul da Flórida. Ele atua na Igreja Assembleia de Deus Adbelem em Lighthouse Point (FL) onde ensina música para brasileiros e hispânicos e rege a orquestra e o coral da igreja.

Em 2012, durante uma viagem, foi infectado por uma bactéria conhecida como Morganella morgannii, muito agressiva e que pode levar à morte. “No final dessa mesma viagem em passagem aqui pelos Estados Unidos, o quadro se agravou, levando-o a ser internado no Baptist Hospital em Miami Dade, em caráter de emergência, sendo submetido a três cirurgias e infelizmente parte de sua perna precisou ser amputada”, explicou Neusa Toledo que está fazendo uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento do maestro. Ele precisa de uma prótese nova.

Neusa explicou que durante um ano e meio Flávio fez uso de uma cadeira de rodas, recebeu uma prótese provisória, que deveria ter sido substituída em no máximo um ano. Mas três anos já se passaram, e por conta disso o desgaste e uso constante fazem com que o sofrimento aumente diariamente.

“Nosso apelo é para que algum médico conhecido, uma clínica ou qualquer tipo de doação em dinheiro, para que possamos o quanto antes providenciar uma prótese definitiva e confortável para nosso maestro, um músico que tem como propósito alegrar e melhorar nosso mundo. Talvez seja difícil para nós que caminhamos normalmente avaliar o tamanho do sofrimento, mas sei que Deus levanta seu povo para ir em socorro daqueles que precisam de auxílio”, relatou Neusa.

Quem puder ajudar o contato é o 954.305.8559 e as doações podem ser feitas no Bank of America, conta–898063541941. O email da Neusa é o neusatoledo12@hotmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo