Histórico

Comunidade perde Yolanda Falk

Gaúcha morava nos EUA há 20 anos e trabalhava há 19 na Via Brasil

Consternados. Assim estão todos os amigos e colegas de trabalho da querida Yolanda.

Yolanda Gomes Falk, 70 anos, gaúcha, morava há 20 anos em Miami e trabalhava há 19 na conhecida loja de produtos brasileiros, Via Brasil, da Collins Avenue.

Alegre, cheia de vida e moradora de Miami Beach, era reconhecidamente a embaixatriz dos brasileiros que a procuravam para conselhos, ajuda, busca de trabalho. A discrição era sua marca, apesar de muito querida pela comunidade, Yolanda sempre foi discreta e gostava do anonimato.

Ninguém consegue explicar o que realmente ocorreu com Yolanda, que morreu ao cair do 9º andar do prédio em que morava, também em Miami Beach. Investigações estão sendo feitas para elucidar o caso.

“Ela era como se fosse da nossa família, estamos muito chocados e tristes com a notícia”, disse Viviane Santos, gerente do Via Brasil de North Miami. Outro amigo da brasileira é o empresário Valnei Santos que também não encontra explicações para o caso. “Ela esbanjava alegria e não aparentava estar depressiva, realmente não consigo explicar o que aconteceu de fato”, disse Valnei que é padrinho do filho de Yolanda. Ele contou também que, na noite anterior à tragédia, a gaúcha participou de uma festa com um grupo de amigos.
Yolanda deixa dois filhos e netos, além da saudade no coração de muitos brasileiros do sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo