Histórico

Comunidade se une para ajudar conterrâneos em necessidade

Samuel e Maria, que enfrentam problemas de saúde, recebem a solidariedade dos brasileiros

Mais uma vez, a nossa comunidade mostrou porque é a número 1 em solidariedade. Nestes últimos dias, os brasileiros do sul da Flórida foram chamados a colaborar com dois conterrâneos que enfrentam problemas de saúde – e a resposta foi, como sempre, positiva. O pernambucano Samuel Andrade foi diagnosticado com leucemia e precisa não apenas de um doador compatível, mas também de contribuições financeiras para ajudar a pagar seu tratamento de quimioterapia no North Broward Hospital, onde está internado. Este também é o caso da cozinheira Maria Aparecida, que sofre de catarata nos olhos e está inclusive sem trabalho e sem chances de custear a cirurgia que pode lhe devolver a visão. Mas a ajuda já apareceu nos dois casos, mesmo em tempos de crise.

No caso de Samuel, a igreja Catedral de Milagres, em Deerfield Beach, organizou um almoço beneficente no último sábado e mais de 100 refeições foram vendidas em poucas horas. Além disso, dezenas de pessoas aproveitaram para participar da campanha da Fundação Icla da Silva e se registraram no Programa Nacional de Medula Óssea, com o objetivo de descobrir se o DNA é compatível com o de Samuel ou de algum paciente com leucemia. Quem ainda quiser colaborar pode entrar em contato com o telefone (561) 239-4914, e falar com Júnior (veja fotos do evento em www.acheiusa.com).

Se você gosta de comida brasileira e já esteve num dos restaurantes da nossa comunidade – Café Mineiro, Renascer, Barriga Cheia, Chico Mineiro e Brazilian Depot, entre outros – certamente conhece bem a mão boa e o tempero de ‘Tia Maria’. Ela aguarda a chance de fazer a operação de catarata, que custa cerca de três mil dólares, e como está sem trabalhar há meses, contou com o apoio dos amigos que conquistou em vários anos de América para organizar vários eventos para arrecadar ajuda. Portanto, na terça-feira dia 12 de maio, o Café Mineiro vai organizar um jantar beneficente, que terá custo de apenas 10 dólares. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (954) 426-1106. Já no dia 21 de maio, quinta-feira, o jantar será no restaurante Barriga Cheia, com show de artistas locais, ao preço de apenas 20 dólares. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (954) 708-8262.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo