Negócios

Conceituada marca de sapatos brasileira abre sua primeira loja em Miami

Estilista da marca conversou com o AcheiUSA sobre tendências e expansão para os Estados Unidos

Jorge Bischoff em sua loja recém-inaugurada em Miami
Jorge Bischoff em sua loja recém-inaugurada em Miami

DA REDAÇÃO – Toda a brasilidade, cores e qualidade dos sapatos da marca Jorge Bischoff já estão à disposição das clientes brasileiras que não dispensam um calçado da terra natal. A loja, que já está aberta desde janeiro, foi inaugurada nesta quinta-feira (30) no sofisticado Brickell City Centre, shopping no coração de Miami, que tem dezenas lojas de marcas exclusivas e muito charme.

A unidade de Miami abre oficialmente o ciclo de expansão internacional da marca que tem 70 lojas no Brasil e exporta para mais de 60 países. A cidade de Miami foi escolhida para a estreia da grife em solo americano, marcando o início de uma sequência que prevê ainda a abertura de outras cinco lojas no país. A próxima vai ser inaugurada em Los Angeles e, em seguida, New York. 

“A loja carrega a brasilidade e a exuberância presentes no DNA da grife – tanto na arquitetura quanto no mix de sapatos, bolsas e acessórios”, afirma o designer e proprietário da marca, Jorge Bischoff.

Entre os diferenciais para o público americano, as coleções serão lançadas em Miami com uma temporada de antecedência em relação ao Brasil. Isso porque o calendário de lançamentos respeita o ciclo fashion internacional – antecipando as novidades no hemisfério norte.

Em entrevista ao AcheiUSA, Bischoff conta que é natural de Igrejinha (RS), polo-calçadista, onde começou sua história de sucesso.

“Vim de uma cidade em que todo mundo trabalhava com calçados desde pequeno, cresci neste meio, estudei no Senai, me aperfeiçoei, viajei para outras cidades do mundo e conheci outras realidades e necessidades diferentes de cada lugar e adaptar os calçados para isso, foi nosso grande diferencial, eu cuidava do desenvolvimento de produtos de 30 empresas, isso na década de 80. Em 2001, resolvi desenvolver minha própria marca, abrimos uma loja numa rua de bares em Porto Alegre, depois no shopping e em Gramado. Em 2008 lancei o projeto de franquias e hoje temos 68 lojas, lançamos uma outra marca chamada ‘Loucos e Santos’ que é uma marca mais jovem, temos 900 pontos de multimarcas, exportamos para 60 países, temos duas lojas no Uruguai”.

O estilista aposta nas cores e no conforto como diferencial de sua marca. “Em lojas americanas, vimos uma grande quantidade de sapatos pretos, beges e brancos. Nossa marca tem cores, estilo e, principalmente, conforto. Por mais alto que um sapato seja, ele tem que ser confortável e, para isso, investimos em tecnologia para proporcionar o melhor para nossos clientes”.

Jorge, Luciana e Natalia Bischoff
Natália, Jorge e Luciane Bischoff
Ana Paula Franco, Jorge Bischoff e Esterliz Mayer Nunes
A editora do AcheiUSA, Ana Paula Franco, Jorge Bischoff e a diretora de marketing do AcheiUSA, Esterliz Mayer Nunes

Mais informações no site da grife Jorge Bischoff

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo