Histórico

Concerto homenageia o melhor da música brasileira

Evento apoiado pela VFP terá apresentação de obras clássicas e contemporâneas

Uma celebração da música brasileira. Assim será o concerto que a Ars Flores Symphony Orchestra apresentará, nos dias 14 e 15 de março, para o público de Broward e Miami-Dade. No programa estão peças clássicas de Carlos Gomes, o toque nacionalista de Ari Barroso e os sucesso da Bossa Nova de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O evento tem o apoio da Fundação Vamos Falar Português.

A Orquestra Sinfônica Ars Flores, sob a batuta competente da diretora artística Linn Sams Luce, se apresentará ao lado de talentosos músicos brasileiros: participarão do show a pianista Zelia Chueke, o maestro Isaac Chueke, o multitalentoso Antonio Adolfo e sua filha, a cantora Carol Saboya, uma das vozes mais marcantes da atual MPB.

“A proposta do concerto realmente é inovadora e representa uma tremenda homenagem ao Brasil e aos nossos músicos. O público vai poder conferir a obra de diferentes períodos da rica história brasileira”, descreve Mel Bustamante, responsável pelos projetos culturais da VFP. Ela destacou que um dos objetivos da Fundação é divulgar a cultura brasileira e a nossa música.

O espetáculo “Uma Celebração Brasileira – do Clássico ao Contemporâneo” será apresentado no dia 14 em Broward (Amaturo Theater, no Broward Center for the Performing Arts) e no dia 15 em Miami Beach (Lincoln Theatre), sempre às 7:30 pm. Os ingressos custam de 10 a 35 dólares. Mais informações estão disponíveis no site www.arsflores.com. Veja a seguir a programação completa, dividida em dois atos.

‘A Brazilian Celebration’ – programa

1ª parte –
Maestro convidado Isaac Chueke e pianista Zélia Chueke
Sonho de um Menino Travesso – F. Mignone

Episódio Sinfônico – Francisco Braga

II Guarany – A. Carlos Gomes

Concertino –  Ricardo Tacuchian

2ª parte –
Antônio Adolfo e Carol Saboya Aquarela do Brasil –
Ari Barroso – arranjo sinfônico de Wagner Tiso

Pra Dizer Adeus – Edu Lobo e Torquato Neto – arranjo sinfônico de Wagner Tiso

A Felicidade – T. Jobim e V. de Moraes – arranjos sinfônico de Nelson Riddle
Garota de Ipanema – T. Jobim e V. de Moraes – arranjo sinfônico de Eumir Deodato

Os arranjos foram adaptados por Antônio Adolfo e Zezo Olimpio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo