Histórico

Concurso de desenho infantil encerra inscrições dia 27 setembro

Crianças de famílias brasileiras de 6 a 9 anos podem participar do concurso
Crianças de famílias brasileiras de 6 a 9 anos podem participar do concurso

Crianças de famílias brasileiras entre 6 e 9 anos têm até o dia 27 de setembro para participar do IV Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo oferecido pelo Itamaraty com apoio de todos os consulados brasileiros em território estrangeiro. A participação é gratuita e cada concorrente poderá participar com apenas um desenho. A Comissão Julgadora terá o prazo até 30/11/2013 para selecionar os premiados e divulgar os resultados finais.

Os dez melhores desenhos, escolhidos por uma Comissão Julgadora constituída no Brasil, farão jus ao “Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”. O objetivo do concurso é promover e divulgar o interesse pelo Brasil entre o público infantil brasileiro residente no exterior. Os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, uma localidade de especial interesse do artista no território nacional, seja ela específica (por exemplo, “a casa da minha vó”) ou geral (cidades, parques, paisagens naturais, entre outros).
Os jovens artistas premiados serão agraciados no exterior pelos postos no país de residência, recebendo kits de jogos, brinquedos e/ou livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados por parceiros do Ministério das Relações Exteriores.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail com o título “Inscrição IV Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo” para o seguinte endereço eletrônico: brasileirinhos@itamaraty.gov.br. As inscrições deverão obrigatoriamente incluir as seguintes informações: título do desenho; nome completo e idade do artista; nome do responsável; endereço de residência; cidade; país; e-mail; telefone; número do passaporte do menor e/ou do responsável, e comprovante de residência no exterior. Outras informações sobre o concurso pelo site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo