Comunidade

Concurso de redação da ONU vai premiar 60 alunos com viagem para os EUA

Vencedores vão participar do Fórum Mundial da Juventude realizado de 15 a 26 de julho em NY e Boston

Vencedores ganham uma viagem com tudo pago para os EUA
Vencedores ganham uma viagem com tudo pago para os EUA

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai premiar 60 estudantes em todo o mundo com uma viagem com tudo pago, em julho de 2017, para o Fórum Mundial da Juventude que será realizado de 15 a 26 de julho em New York e Boston.  O concurso cultural Many Languages, One World recebe inscrições até  o dia 16 de março.

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade: inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês de até 2.000 palavras. Os vencedores vão apresentar suas ideias no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em New York, e depois participar da Conferência Mundial da Juventude da Northeastern University, em Boston (MA).

O tema da redação é o papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. É muito importante não deixar sua inscrição para o último segundo, porque é necessário que algum professor da sua universidade preencha o atestado confirmando que você estuda lá. Somente depois que este formulário for enviado e aceito pela organização do concurso, é que você poderá enviar sua redação.

No site da entidade é possível encontrar as redações vencedoras de anos anteriores. O tema será o desenvolvimento sustentável do planeta.

No Fórum Mundial da Juventude, os estudantes irão criar planos de ação abordando temas selecionados. Estes participantes estrangeiros também terão a oportunidade de interagir com acadêmicos internacionais e fazer um tour em Boston e Nova York. O prazo para o envio das redações é 11h59, horário da costa leste dos EUA, quinta-feira, 16 de março de 2017. Todas as despesas com a viagem serão pagas pela comissão organizadora. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o e-mail manylanguagesoneworld@els.edu ou pelo site https://www.manylanguagesoneworld.org/

Fonte: http://partiuintercambio.org/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo