Joselina Reis

Concurso oferece bolsa de estudos para brasileiros

Estão abertas as inscrições para o concurso que dará como prêmio uma bolsa de estudos de curso de inglês na Flórida. O período de inscrição vai de 25 de julho a 9 de setembro de 2016. Podem participar brasileiros (maiores de 18 anos) que estejam no Brasil. Este ano, prêmio inclui acomodação.

Para participar do concurso, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso publicado no www.usahelp4u.com/bolsas de estudos. Além de preencher com dados pessoais, o participante precisa responder uma pergunta (em inglês) sobre como usaria o idioma em benefício da sua comunidade.

Outras informações pelo no webste www.usahelp4u.com e ou por email : info@usahelp4U.com.

Desafio online oferece TOEFL de graça

Uma competição online, oferecida pela Universidade Chalmers de Tecnologia, localizada em Gotenburgo, na Suécia, está oferecendo TOEFL testes de graça para estudantes da America Latina. O teste custa U$215, mas pode sair de graça para os alunos que participarem de uma competição online.

Os melhores colocados na competição receberão isenções totais das taxas do exame. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de agosto. Qualquer estudante da América Latina pode concorrer. No entanto, como o instituto que oferece a bolsa é focado em tecnologia, possuir background em engenharia, arquitetura e ciências exatas pode ser um diferencial.

Para concorrer é preciso completar dois testes de raciocínio lógico e enviar duas pequenas redações, incluindo uma carta de motivação. Outras informações pelo endereço – https://sqore.com/opportunity/the-chalmers-latin-america-challenge-2016.

Bolsa integral para MBA

A escola de negócios da Universidade de Oxford, Saïd Business School, está com inscrições abertas para a Skoll Scholarship. A bolsa é direcionada para candidatos ao MBA que tenham interesse e histórico de atuação na área de impacto social. As inscrições são feitas em rodadas – o primeiro prazo se encerra em 9 de setembro.

A bolsa cobre não apenas a anuidade do programa e auxílio para manutenção no país. O principal pré-requisito é possuir histórico de atuação em negócios sociais – seja em empreendimento próprio ou através da expansão de um negócio já existente. Também é necessário demonstrar habilidades de liderança – como perfil de execução e tomada de risco – e comprovar necessidade financeira.

Para concorrer é preciso participar da primeira rodada de inscrição cujo prazo termina no dia 9 de setembro. As próximas rodadas são: 28 de outubro e 6 de janeiro. Mais informações pelo endereço – http://skollscholarship.org.

Bolsas de graduação na Nova Zelândia

Que tal começar seu curso universitário na Nova Zelandia? A Universidade de Canterbury está com inscrições abertas até 15 de agosto para estudantes internacionais que queiram concorrer a bolsas de estudo para o primeiro ano dos cursos de graduação da universidade. Os candidatos devem fazer suas inscrições online pelo endereço – https://scholarshipscanterbury.communityforce.com.

A instituição oferece até 25 bolsas por meio do programa UC International First Year Scholarship, que vai premiar alunos de comprovada excelência acadêmica com valores entre 10 e 20 mil dólares neozelandeses. Os candidatos devem ser estudantes internacionais que tenham concluído a qualificação necessária para o ingresso no ensino superior.

As bolsas de estudo serão concedidas a candidatos interessados em qualquer uma das áreas de estudo oferecidas pela universidade, que conta com mais de 40 cursos em todas as esferas do conhecimento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo