Concurso oferece bolsa de estudos para brasileiros

O vencedor vai ganhar um mês de curso de inglês e acomodação na Flórida; concurso é voltado para estudantes que vivem no Brasil

0
8456
Concurso é voltado para brasileiros
Concurso é voltado para brasileiros

Estão abertas as inscrições para o concurso que dará como prêmio um bolsa de estudos de curso de inglês na Flórida. O período de inscrição vai de 25 de julho a 9 de setembro de 2016. Podem participar brasileiros (maiores de 18 anos) que estejam no Brasil e queiram passar um mês estudando inglês gratuitamente na Flórida. Este ano, prêmio inclui acomodação.

Para participar do concurso, aberto somente para brasileiros, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso publicado no www.usahelp4u.com/bolsas de estudos. Além de preencher com dados pessoais, o participante precisa responder uma pergunta (em inglês) sobre como usaria o idioma em benefício da sua comunidade.

A resposta deve ser em inglês, pois os diretores e professores da escola escolherão as três melhores respostas.

Os três finalistas devem enviar um vídeo contando sua história. A escolha do vencedor será por voto popular, pela mídia social do blog. Um período de votação será aberto entre 10 e 14 de outubro de 2016. A resposta que tiver mais votos, leva um mês de curso de inglês grátis, na Flórida, incluindo a acomodação.

Concurso

O concurso é uma promoção do blog USAHelp4U – Guia Brasileiro de Intercâmbio – em parceria com a escola de idiomas – Lingua Language Center. A escola é parte do Broward College, em Fort Lauderdale. A iniciativa também conta com o apoio do IAC – Immigrant Assistance Center.

Este é o segundo ano do concurso. Em 2015, a vencedora foi uma aluna da Bahia. A maioria dos candidatos era de mulheres, cerca de 56%.

“Fizemos algumas alterações para o concurso 2016, com base em nossa experiência no ano passado. Uma delas é a inclusão de vídeos, assim o público vai poder saber para quem realmente está votando. Se o candidato realmente merece levar o prêmio’’, explica a diretora do blog, a jornalista Joselina Reis.

Mais informações no site: www.usahelp4u.com