Concurso oferece cinco bolsas de estudos para brasileiros na Flórida e NJ

Para participar, é necessário morar no Brasil e ter mais de 18 anos

0
4591
Jackeline Faco foi uma das agraciadas pelo concurso
Jackeline Faco foi uma das agraciadas pelo concurso

Brasileiros com mais de 18 anos que vivem no Brasil e que queiram estudar nos Estados Unidos, podem se inscrever a partir do dia 1º de dezembro para a quinta edição do ‘Contest 2019 da ONG USAHelp4U’, que vai oferecer cinco bolsas de estudos para cursos de inglês na Flórida e em New Jersey. O período de inscrição vai até o dia 31 de janeiro de 2019.

Para participar, basta preencher um formulário e responder, em inglês, a pergunta: “Na sua opinião, qual é o fato mais interessante da história americana e porquê?’’

As bolsas disponíveis para o Contest 2019 são para o Harvest Institute – bolsas em Orlando (FL) e Newark (New Jersey); Lingua Language Center – em Fort Lauderdale (FL) e Doral (FL), e Mila (Miami International Language Academy) –em Orlando (FL). As bolsas têm duração de um mês.

Até o momento, o concurso premiou jovens brasileiros da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. “As minhas expectativas são as maiores possíveis. Ainda não acredito que em breve estarei nos Estados Unidos. É algo que sempre quis desde criança e que em poucos meses terei a chance de realizar. É um misto de felicidade e de frio na barriga. Se não fosse a bolsa, as minhas chances de fazer um intercâmbio seriam bastante remotas”, conta muito emocionado Matheus Gomes, morador em Caruaru (PE), que chega aos EUA no próximo dia 27 de janeiro de 2019 para passar um mês na escola South Beach Languages, em Hollywood Beach. Matheus é professor de Inglês no Brasil, mas nunca saiu do país.

Jackeline Facó, de Fortaleza (CE), também foi uma das ganhadoras do Contest 2018. Ela chega na primeira semana de março de 2019 para estudar em Fort Lauderdale. “Estou muito ansiosa. Já estou com tudo preparado. Vejo vídeos sobre a cidade e dicas sobre viagem todo dia. Estou planejando todos os detalhes. Isso vai ser um divisor de águas para mim. Vou viver uma realidade que não é a minha, conhecer gente nova. Espero ser o primeiro intercâmbio de muitos. Só penso nisso!”, disse Jackeline que está contando os dias para viagem desde que soube que era a vencedora da bolsa oferecida pela Lingua Language Center.

O conselho da ganhadora do concurso de 2017, Marcela Monteiro, de Pernambuco, que passou um mês em Fort Lauderdale é “Aprendemos muito com os amigos de escola e com as atividades. A cidade de Fort Lauderdale é muito limpa e organizada. Muito diferente da minha realidade. Aproveite tudo!”, disse a ganhadora que passou um mês estudando na Lingua Language Center.

Inscrições

Para participar do concurso, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso publicado no site. Além de preencher com dados pessoais, o participante precisa responder a pergunta-chave do concurso.

Os cinco finalistas devem enviar um vídeo contando sua história. O corpo de conselheiros da ONG, formado por jornalistas e professores, vai escolher a ordem dos vencedores. O resultado será divulgado no dia 8 de março de 2019. Seguindo a ordem de votação, os vencedores poderão escolher qual bolsa gostariam de ganhar.

O concurso é uma promoção da ONG USAHelp4U – Guia Brasileiro de Intercâmbio – em parceria com as escolas de idiomas – Harvest Institute, Lingua Language Center e Mila – Miami International Language Academy.

Informações: info@usahelp4U.com

Matheus Gomes - com certificado
Matheus Gomes – com certificado
Marcela Monteiro e Claudia Bernal
Marcela Monteiro e Claudia Bernal