Condado de Broward estuda mudanças no tráfego

0
569

O Conselho do condado de Broward está desenvolvendo um projeto que prevê mudanças para melhorar o tráfego de veículos e pedestres.  O projeto “Ruas Completas” tem o objetivo de dar espaço nas ruas a pedestres, ciclistas, passageiros de ônibus e não somente carros. O intuito é promover a segurança de todos nas ruas e, para isso, o projeto prevê que as ruas sejam construídas e reformadas observando segurança e acessibilidade para todos os modos de transporte – automóveis, ônibus, bicicletas e pedestres.

“Isso significa que essas mudanças impactam em normas de construção de estradas do condado e nos dá mais flexibilidade para adicionar recursos em projetos quando necessário”  disse Henry Sniezek, diretor de Planejamento do condado de Broward.

Os comissários do condado também adotaram medidas para alterar as normas em ruas com características próprias, em parceria com os municípios de Broward. “Incentivamos as cidades a trabalharem conosco para identificar esses corredores específicos para que possamos continuar a desenvolver o projeto, respeitando as necessidades dos moradores e das cidades”, disse Sniezek.

“Ruas Completas será uma mudança cultural. Nós temos uma comunidade motorizada e agora vamos identificar áreas onde as ruas terão espaço para todos os tipos de transporte”.