Comunidade

Condado de Broward oferece gratuitamente vacinas exigidas por escolas

Vacinas estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto no Lauderhill Mall; pais que não querem vacinar os filhos devem assinar um termo

A volta às aulas nas cidades do condado de Broward começa no próximo dia 15 de agosto, uma quarta-feira, e as famílias devem começar a se preparar. Uma das exigências é o cartão de vacinação em dia.  Para ajudar as famílias, principalmente aquelas com pouco dinheiro ou sem plano de saúde para cobrir as despesas com as vacinas e exame médico, o condado de Broward vai oferecer gratuitamente as vacinas em várias datas antes do início das aulas.

Os interessados devem procurar o Lauderhill Mall (1267 NW 40th Avenue – Lauderhill, 33313) de segunda à sexta-feira das 9 am às 2pm entre nos dias 1,2,3,6,7,8,9 e 10 de agosto.  O plantão no período vespertino acontece nos dias 2,6,9 e 13 de agosto, das 4pm às 7pm. Na quarta-feira, 15 de agosto, a equipe da secretaria de saúde estará no local das 9am às 2pm.

No dia 11 de agosto, a feira da vacinação terá ainda outros eventos e distribuição de capacete para ciclistas, crianças e adolescentes. Para receber a vacina o estudante precisa estar acompanhado de um pai ou responsável e apresentar o cartão de vacinação.

As vacinas são obrigatórias para todas as crianças em idade escolar. Os pais que não quiserem que os filhos sejam vacinados devem pedir a isenção formalmente ao governo do estado através do formulário DH681 disponível no link. O formulário DH681 deve ser preenchido e entregue à escola.

Mochila Grátis

Ainda sobre volta às aulas, a cidade de Pompano Beach vai doar centenas de mochilas escolares gratuitamente no dia 4 de agosto, entre 10am e 2pm no Mcnair Recreational Park (951  NW 27th Ave, Pompano Beach).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo